Natal e Revéillon: confira as promoções programações do trade

Segundo o Hotéis Rio as regiões de Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme são as mais procuradas, com 51% e 50% dos quartos ocupados, respectivamente; seguidas por Barra da Tijuca, São Conrado (47%); Centro (43%); e Flamengo, Botafogo (34%)

natal

Segundo pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) a média de ocupação dos hotéis cariocas está em torno de 45% na capital, no período de 31 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021.

As regiões de Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme são as mais procuradas, com 51% e 50% dos quartos ocupados, respectivamente; seguidas por Barra da Tijuca, São Conrado (47%); Centro (43%); e Flamengo, Botafogo (34%).

“Mesmo que, neste ano, o Réveillon de Copacabana não seja nos moldes tradicionais que conhecemos, medida totalmente coerente e necessária, estamos bastante otimistas. A Barra da Tijuca, por exemplo, se fortalece como destino de réveillon, com suas festas privativas nos hotéis e um público familiar, que é característico do bairro e está alinhado com o novo perfil de viajante da pandemia. E a tendência é que toda a hotelaria carioca siga este modelo, respeitando, é claro, todos os protocolos sanitários de segurança”, comenta Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.

No Réveillon Rio 2021 haverá luzes e efeitos, além de seis palcos espalhados em pontos turísticos, porém, sem presença de público, o qual poderá acompanhar as apresentações pela televisão, por um canal aberto, e pelas plataformas digitais, por meio do canal oficial da Riotur no YouTube.

Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe, a cerca de 76 km de Salvador, confirma a realização do seu Réveillon 2021, seguindo protocolos de segurança, com chancela do selo Turismo Responsável.

Os entornos das piscinas dos hotéis Sauípe Premium Brisa e Terra receberão iluminação cênica, infraestrutura de alimentação e bebida e decoração tematizada com anfiteatro e palco, espaços que receberão,
respectivamente, apresentações de AlanBês e da cantora Gab Ferreira.

A Arena Sauípe também contará com estrutura para receber os hóspedes, além da queima silenciosa de fogos de artifício, em respeito à fauna da região. A partir das 2h30, um DJ animará a Arena Sauípe, que será decorada com fitinhas do Senhor do Bonfim e contará com serviço próprio de alimentação e bebidas.

Ilha da Madeira

A partir de 1º de dezembro, a cidade de Funchal, na capital da Ilha da Madeira inicia as celebrações de Natal com o brilho das luzes e decorações com presépio. Depois, começa o Mercadinho de Natal, uma atração tradicional. Os viajantes encontram flores, frutas, doces, comidas madeirense. Haverá ainda, queima de fogos para a celebração do ano novo.

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Localizado entre a Lagoa de Marapendi e a praia da Barra da Tijuca, o Grand Hyatt Rio de Janeiro uma ceia no Espaço Tano, no dia 24, das 20h às 01h, com um buffet completo com pratos típicos natalinos. As bebidas incluem não alcóolicos, cerveja, vinho branco e tinto para acompanhar.

Seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, com reserva de mesas por tamanho de grupos sociais, a ceia é aberta para hóspedes e não hóspedes. Já para a chegada de 2021 a comemoração será exclusiva para hóspedes e acompanhantes, a ceia de Réveillon no Espaço Tano terá DJ, open bar de Chandon, gin, vinhos (tinto e branco), vodka, whisky, caipirinhas e bebidas não alcóolicas, além de um buffet festivo, com estação de sushi do Shiso, da chef Miriam Moriyama, estação de frutos do mar, antipasti, carnes, massas e risotos.

As mesas para a ceia de Ano-Novo serão vendidas exclusivamente para os hóspedes e feitas através do Canal de Vendas do hotel:
[email protected] ou 21 3797 9515, de segunda a sexta (exceto feriados), das 9h às 17h.

Maceió e o Natal dos Folguedos

Em Maceió (AL), a quarta edição do Natal dos Folguedos
acontecerá entre os dias 10 a 20 de dezembro, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

O Natal dos Folguedos será realizado na Praça Multieventos, orla de Pajuçara, e reunirá as tradições da cultura popular em uma arena com grupos folclóricos, shows de artistas alagoanos, feiras de artesanato, iluminação temática, espaço kids, Casa do Papai Noel e a já tradicional Feira Gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. No local, também estará presente o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, da Semtel, para dar apoio aos visitantes com informações turísticas e divulgação dos atrativos maceioenses.

Entre as medidas sanitárias já sinalizadas pela organização, estão o espaçamento entre as mesas e cadeiras, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel 70% e o controle de fluxo, com limite de acesso à arena.

O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL) e Sebrae/AL e conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) e do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

Porto de Galinhas Resort & SPA

O Porto de Galinhas Resort & SPA, localizado a 40 minutos do Recife celebrará o Natal com uma programação voltada para o público infantil, com Papai Noel e oficina de chocotone. Já os adultos poderão se divertir nos eventos temáticos do beach bar, como também nas gincanas que serão realizadas na piscina, além dos concursos de cervejas e caipirinhas.

Para a virada de ano, o Porto de Galinhas Resort & SPA preparou uma confraternização à beira da piscina com show da Banda Closet, além da contagem regressiva.

Rede Windsor de Hotéis

A Rede Windsor está com uma programação especial em suas unidades, além de pacotes de hospedagem com até 20% de desconto e benefícios exclusivos para a virada do ano. As unidades Windsor Barra e Windsor Marapendi, localizadas na Barra da Tijuca, contarão com queima de fogos.

A ceia com buffet especial assistido incluindo o pacote de bebidas será oferecida nos hotéis Windsor Barra e Windsor Marapendi (Barra da Tijuca) e também na zona sul nas unidades Miramar by Windsor, Windsor California, Windsor Excelsior, Windsor Leme e Windsor Florida, com valores diferenciados para compras realizadas até 30/11.

Crianças até cinco anos terão cortesia quando acompanhados de adulto pagante, de seis a dez anos, o desconto será de 50% do valor aplicado para o adulto e as crianças a partir de 11 anos pagam o valor integral.

Deixe uma resposta