Natal e Réveillon no Rio Othon Palace

Por: Antonia de Toledo

O Rio Othon Palace, na cidade do Rio de Janeiro, preparou duas opções especiais de menus natalinos assinados pelo chef Jean Yves Poirey. A ceia da de Natal no Skylab, localizado no 30º andar do hotel, terá menu degustação composto por cinco etapas. Para começar, o chef preparou as ostras em gelatina de sylvaner com brotos de folhas e flores. Em seguida, será servida a ópera de foie gras ao pão de mel e figos. Pratos principais: a chausson de lagostas e aspargos verdes e o carré de vitela com cepes, spatzele ao truffes e alcachofras. Como sobremesa macaron com musse de marron e tangerina com glacê de macadâmia.

 

Já a ceia dos restaurantes Pátio Tropical e Estância, localizados no 3º andar, terá música com DJ, pista de dança e iluminação especial, bufê com as sugestões criativas de Poirey. Ao todo são 13 opções de saladas, seis de frios, oito de pratos quentes e 11 sugestões de sobremesas. No capítulo de saladas, algumas das opções preparadas para a noite de Natal são o guacamole com bocas de caranguejo, shitake marinado com nirá, salada de rúcula com burrata e tomate seco, salada de favas com polvo e coentro e taboule com cuscuz e camarão. As sugestões de frios ficam por conta de queijos sortidos selecionados especialmente para a ocasião, chaud froid de salmão cardinale, presunto parma e aspic de legumes, tender com salombo de foie gras, salmão e badejo gravlax e cascata de camarão.

 

Os pratos quentes levam ingredientes típicos da época, como bacalhau, castanhas portuguesas e amêndoas, cassoulet de bacalhau, ballotine de peru com castanha portuguesa e pimenta sechuan, entre outras. Para finalizar, as sobremesas como a bûche de noel (tronco natalino), torta de tangerina com chocolate, mirroir de amêndoas, brownie de morango, rabanada de brioche, torta de marron glace, e eclair.

 

No Réveillon, o Rio Othon Palace promove duas grandes festas. Entre as nove saladas, estão: cocktail de abacate com ovas de peixe, ceviche de vieiras, endívias waldorf, quinoa com camarão, lentilhas com bacalhau. Já as 12 opções de pratos frios vão de: salmão defumado com blinis e creme azedinha à creme brulée de foie gras, passando por, patê en croute de canard com pistache, atum defumado,  ostras de santa catarina e cascata de camarão. O bufê terá também sushis e sashimis.

 

Entre os pratos quentes: filé de halibut e vieiras ao molho poivre de pimenta sechuan, rolê de peru com trufas e aspargos verdes, filé mignon ao morilles, fricassé de lagosta e brócolis ao vinho maury,  ravióli de sapateira e nirá ao açafrão, são algumas das dez opções. São oito variedades de sobremesas: floresta negra com amarena, ópera de mirtilo, chiboust de banana ouro, pistache com limão, merengue com castanha portuguesa, além de salada de frutas ao chandon e a torta de Ano Novo.

 

A festa no 3º andar terá três ambientes e um bufê completo com 15 opções de saladas, nove de pratos frios, nove de pratos quentes e 15 de sobremesa. As saladas de arenque com maçã, polvo e lulas com limão siciliano, orechiette e atum defumado e salmão marinado, nirá e brotos de feijão estão entre as opções para o início da ceia. Os pratos frios são paleta de presunto ibérico com chorizo espanhol, ópera de foie gras, patê en croute de pato e pistache, chester com frutas cristalizadas, salmão defumado e gravlax, chutney de damasco e cascata de camarão.

 

A parte do bufê destinada aos pratos quentes inclui pavê de peru ao kumkuat, pernil de cordeiro assado ao vinho syrah e mirtilos, filé mignon em massa folhada e foie gras, bacalhau com presunto cru, canelone de pimentões vermelhos e lagostins, filé de linguado com camarão e molho de anis estrelado. Entre as 15 variedades de sobremesa estão: dacquoise de goiaba e tortas ópera de mirtilo, chocolate com whisky, chiboust de banana ouro, framboesa, feuille d’automne e papa chouxring.

 

 

Informações: tel. ( 21) 2106-1670.

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta