Natal (RN) será palco de feira internacional de artesanato nesta sexta

Artesão prepara peça para o evento em Natal (Foto: Canindé Soares/Fiart)
Artesão prepara peça para o evento em Natal (Foto: Canindé Soares/Fiart)

Natal (RN) será palco da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), nesta sexta-feira (25). Além dos artesãos potiguares, o evento, em sua 24ª edição, atrai expositores de outros estados e países. O evento será realizado no Centro de Convenções, em Ponta Negra.

O evento atrai turistas, gera emprego e renda e movimenta a economia em plena temporada de verão. Entre 25 de janeiro e 3 de fevereiro, são esperados cerca de 70 mil visitantes. Assim, a expectativa é que as vendas superem R$ 6,8 milhões.

Os expositores brasileiros e estrangeiros vão ocupar mais de 300 estandes que estarão dispostos por categorias em seis salões temáticos. O tema será “Água, Terra, Fogo e Ar – dos quatro elementos, o talento cria o futuro”.

Entre os expositores, 250 artesãos são de municípios do interior do Rio Grande do Norte e outros 70 vão expor e comercializar o que produzem em Natal, em grupos de economia solidária.

“Já consolidada no calendário turístico da cidade na alta estação, a feira movimenta a economia local promovendo o trabalho dos artesãos, especialmente do artesão potiguar”, conta o idealizador e organizador da Fiart, Neiwaldo Guedes.

“O artesanato incrementa a renda para os profissionais que vivem da atividade, mas também impacta toda uma cadeia produtiva. Por fim, aquece ainda mais o turismo numa época que já é de alta”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Leia mais sobre Feiras e Eventos.

Deixe uma resposta