Natal Luz com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado

Por: Antonio Euryco

Uma Orquestra Sinfônica  tem muito a ver com Gramado, certo ? Pois este requinte com ar de glamour será mostrado durante o 27o. Natal Luz, o consagrado evento que leva milhares de turistas e visitantes ao principal destino turístico do sul brasileiro. A recém nascida Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG) será um dos destaques do evento, que neste ano começará no dia 1° de novembro e seguirá até 13 de janeiro de 2013.


A Orquestra é formada por 29 músicos, e também estão sendo contratados alguns instrumentistas extras para Concertos. Ao todo dez violinistas, quatro violas, quatro violoncelos, dois contrabaixos, dois trombones, dois trompetes, dois saxofones, um clarinete, um oboé, uma flauta, uma bateria e um tímpano. “No momento a Orquestra Sinfônica de Gramado conta com a participação de dois membros da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, destaca Allan John Lino, Diretor Geral e fundador da  sinfonica.


Os ensaios, conduzidos pelo maestro titular Bernardo Grings, estão acontecendo todos os sábados, e eventualmente aos domingos, pela manhã, no Centro de Cultura de Gramado. No último sábado (28), a Secretária de Turismo de Gramado e coordenadora do 27° Natal Luz, Rosa Helena Volk, prestigiou o ensaio do grupo. “Todos estão de parabéns, temos certeza que a Orquestra Sinfônica de Gramado vem a acrescentar na história artística e cultural de nossa cidade. O Natal Luz tem o privilégio de poder contar com este grupo, formado por músicos tão profissionais e dedicados em sua abertura oficial, destacou Rosa Helena.


A Orquestra também deverá atuar no Festival de Cinema, em agosto. Entre as músicas para a solenidade de abertura do 40 Festival de Cinema de Gramado, no dia 10, na Rua Coberta, está a clássica trilha sonora do filme de Indiana Jones Raiders March , bem como o  Bolero de Ravel.


AE

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui