“Natal Radical” em Brotas tem tirolesa e arvorismo dentro da cidade

0
Rafting rio Jacaré Pepira_BROTAS_Créd. Paulo Salles

Neste ano, Papai Noel também vai descer pela tirolesa e se aventurar na copa das árvores. E nem vai precisar ir para a mata! Brotas, pela primeira vez, vai montar uma estrutura itinerante dentro da cidade com decoração natalina para realização de tirolesa e arvorismo, um aperitivo das atrações de turismo de aventura oferecidas no município. E não será em qualquer lugar. A estrutura será no Parque dos Saltos, às margens do Jacaré-Pepira, um dos únicos rios limpos do Estado de São Paulo e onde é realizado o rafting, a atividade de turismo de aventura que mais atrai turista para Brotas. É o “Natal Radical”, que será realizado na cidade de 15 a 23 de dezembro.

A ponte pênsil sobre o Jacaré-Pepira, um dos lugares preferidos dentro da cidade para selfies, será decorada com motivos natalinos. Ao lado será instalado palco para shows regionais e haverá, também, praça de alimentação. O “Natal Radical”, organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), apoiado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Associação Comercial e Industrial de Brotas (ACIB), funcionará durante o dia no Parque dos Saltos e, à noite, a diretoria de Cultura da Estância preparou uma programação de shows e uma linda decoração com a Casa do Papai Noel e árvore de Natal na Praça Amador Simões.

Além do turismo de contemplação, do ecoturismo e do turismo rural, tem atividades de aventura na água, em terra e até na copa das árvores. Dos mais radicais aos mais tranquilos, o município concentra a maior oferta de atrativos de turismo de aventura no Brasil: rafting, boia-cross, canionismo, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, circuito cable, queda livre, entre outros, e mais recentemente também tirolesa com bicicleta. Por isso, tem o título de capital do turismo de aventura.

Brotas tem uma estrutura digna de conceituados destinos turísticos, com atrativos para jovens, casais e famílias com crianças. Para receber os turistas, distribuídos entre a cidade e a zona rural, mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, 62 estabelecimentos gastronômicos e oito operadoras que cuidam de tudo para que a diversão esteja garantida.

Gastronomia
Brotas vem despontando, também, na cena gastronômica. O maior ícone nesta área é o Brotas Gourmet, festival que é realizado há sete anos consecutivamente, sempre no mês de agosto. Além da evolução da culinária dos restaurantes já estabelecidos, novos empreendimentos da área estão surgindo, ampliando o leque de opções gastronômica para os turistas. E não só comida, como bebida. A festa da cerveja artesanal, organizada pela Cervejaria Brotas Beer, está no mesmo caminho do Brotas Gourmet.

Festejar o Natal e Ano Novo em Brotas inclui a tradição de estar à mesa com familiares e amigos. Uma das opções é a Pousada Pé na Areia, que terá ceias especiais para as datas. Na noite do dia 24 de dezembro, o cardápio preparado terá quatro tipos de queijos e frutas secas, frios e antepastos de entrada. Serão quatro opções de saladas. As opções de pratos quentes serão envelope de queijo brie com damasco, arroz branco, farofa natalina, peru assado a moda da casa e fraldinha ao molho italiano. Para sobremesa, pudim de leite com licor de cassis, cheescake de frutas vermelhas e frutas da estação.

O menu para a noite de 31 de dezembro, além das opções de entrada e saladas, inclui na lista de pratos quentes ravióli de queijo, lombo agridoce, suflê de bacalhau e lagarto ao molho roti. De sobremesa, pavê de trufado de bombom, torta de limão siciliano e frutas da estação.

Serviço
Localizada a 240 quilômetros da capital São Paulo, Brotas é um destino de fácil acesso aos paulistanos e moradores das cidades mais populosas do Estado, como Campinas e Sorocaba, e pelas melhores rodovias do País: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e SP-225 (Eng.º Paulo Nilo Romano). Saiba mais em www.brotas.tur.br.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here