Natal (RN) foi o segundo destino mais vendido do Brasil em 2020

Segundo o Anuário da Braztoa, Salvador, Natal, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo foram os destinos de sol e mar mais vendidos

NATAL Emprotur Rio Grande do Norte
Bruno Reis, presidente da Emprotur, do Rio Grande do Norte (RN)

O Anuário da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) 2021, lançado na última terça-feira (20), contatou que Natal, capital do Rio Grande do Norte ficou entre os três principais destinos do Brasil escolhidos pelos viajantes no ano passado.

“Os números refletem o resultado de um esforço de promoção do destino, tanto com ações para o trade turístico, e também com o público final para nos colocarem nessa posição de destaque nacional”, explicou Bruno Reis, presidente da Emprotur.

O documento reúne dados estatísticos e de posicionamento estratégico sobre o cenário econômico do turismo durante o ano atípico de convívio com a pandemia. Segundo o Anuário, os destinos de sol e mar mantiveram a preferência dos viajantes sendo as cidades de Salvador, Natal, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo as mais vendidas, respectivamente. O que segue uma tendência dos últimos anos no qual aponta o Nordeste como o responsável de quase 70% das vendas dessas operadoras.

Deixe uma resposta