NCL desenvolve nova função focada em estratégias sustentáveis; confira

Andrea DeMarco assume a função de vice-presidente sênior ESG em relações com investidores e comunicações corporativas da NCL
NCL Breakaway (Foto: Divulgação)

A Norwegian Cruise Line Holdings (NCL) deu mais um passo rumo ao seu compromisso à estratégia ambiental, social e de governança (ESG) e criou uma nova função focada nessas iniciativas.

O departamento será liderado por Andrea DeMarco, vice-presidente sênior ESG em relações com investidores e comunicações corporativas. Beau Daane, que assume o cargo de diretor sênior ESG e responde à Andrea, também se juntou à equipe e atua no aprimoramento e na conclusão de estratégias ESG da empresa.

“Estamos comprometidos em gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente com a criação de uma equipe dedicada a essa tarefa. É fundamental que as empresas adotem uma abordagem ativa ao ESG, e nossa liderança e alocação de recursos expandidas ajudarão a coordenar nossos esforços de sustentabilidade em toda a empresa “, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da NCL.

A nova função ESG atuará com os departamentos da organização, incluindo:

  • Saúde
  • Medicina
  • Segurança e Operações Ambientais
  • Recursos Humanos
  • Cadeia de Suprimentos
  • Jurídico

Esse novo departamento será responsável por todas as atualizações do Conselho de Administração, incluindo o Comitê de Tecnologia, Meio Ambiente, Segurança e Proteção (Tess), desenvolvido no ano passado e supervisiona assuntos relacionados à responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. “Estou honrada em liderar esta nova função e espero colaborar com nossos stakeholders internos e externos para desenvolver nosso roteiro ESG”, disse Andrea.

NCL: profissionais em novo departamento

Andrea ocupou vários cargos durante seus 18 anos de atuação no setor de cruzeiros e, após oito anos, chefiará iniciativas de ESG, além de manter a liderança nos departamentos de Relações com Investidores e Comunicação Corporativa. A executiva é formada em Ciências em Finanças pela Florida State University e mestra em Finanças pela em Finanças pela Florida International University.

Daane entrou na companhia tem histórico de apoio à sustentabilidade. Dentre seus feitos, o profissional ajudou a incorporar a sustentabilidade em toda uma organização, por meio do Appreciative Inquiry, ampliando o trabalho de dez equipes corporativas de desenvolvimento sustentável e seis coordenadores de regionais. O profissional formado em Francês e Relações Internacionais pela Duke University, mestre em História pela Cleveland State University e com MBA pela Case Western Reserve University.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui