NCL protege comissão e oferece bonificação extra aos agentes de viagens

Grupo oferece benefícios para quem optar pela remarcação; iniciativa inclui roteiros com 20% de desconto para o passageiro e bônus extra de comissão de 5% ao agente de viagens para reservas feitas em abril, com embarque até 2022

NCL
Estela Farina

A Norwegian Cruise Line (NCL) vem trabalhando para solucionar os problemas dos passageiros, como parte das ações para minimizar os impactos decorrentes pandemia. A companhia também criou uma ação para proteger a parceria comercial com os agentes de viagens, por meio da qual esses profissionais podem manter as comissões nos casos em que os passageiros optem por cancelar ou adiar os cruzeiros com as três companhias do grupo – NCL, Oceania Cruises e Regent Seven Seas, todas com operações suspensas de 13 de março a 10 de maio de 2020.  

Para o passageiro, a política de cancelamento do grupo – intitulada “Peace of Mind” – dá a flexibilidade de cancelar a viagem até 48 horas antes do embarque original e receber 100% de crédito para um cruzeiro futuro. A iniciativa vale para clientes com viagens marcadas até 30 de setembro de 2020 e o voucher pode ser usado em qualquer cruzeiro até 31 de dezembro de 2022. “Vale reforçar que o cliente não precisa definir agora; ele tem até um ano, após a emissão desse crédito, para utilizá-lo”, informa Estela Farina, diretora-geral da NCL para o Brasil.

A importância dos agentes de viagem como base dos negócios se manifesta na garantia de uma comissão futura para os agentes com clientes que tenham optado pela política de cancelamento proposta. “Para reservas feitas ainda em abril, com embarque até 2022, nós estamos oferecendo 20% de desconto para o passageiro no novo roteiro e um bônus de comissão de 5% ao agente”, informa Estela.

A armadora também tem feito webinars semanais para capacitar a força de vendas sobre os destinos – os mais recentes foram sobre Caribe, Havaí e Alasca (EUA). “Não é um momento fácil para ninguém, mas acho que a gente conseguiu encontrar um equilíbrio que dê conforto ao agente e ajude a convencer o cliente a não desistir da viagem”, pontua. “Eu confio muito e espero que vocês também confiem que bons ventos nos esperam e, em breve, estaremos de volta ao nosso lugar favorito, que são os oceanos”, finaliza.

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