NCL suspende cruzeiros com embarques até 11 de abril

A medida é uma precaução da companhia que não apresentou casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus em nenhum de seus 28 navios.

NCL
(Foto: divulgação)

A Norwegian Cruise Line Holdings anunciou hoje (13/3) a suspensão voluntária de todos os cruzeiros com embarques até 11 de abril de 2020 para as suas três marcas – Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. A suspensão temporária visa contribuir com os esforços em todo o mundo para conter a disseminação do Covid-19. Essa medida é tomada com muita cautela pela companhia que ainda não apresentou nenhum caso confirmado da doença causada pelo novo coronavírus na frota de 28 navios.

“A segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e tripulantes são nossa maior prioridade. Com o Covid-19 afetando comunidades em todo o mundo, promulgamos uma suspensão temporária voluntária das viagens de cruzeiro pelas nossas marcas com efeito imediato”, disse Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings. “Entendemos o inconveniente que esta interrupção pode causar aos nossos hóspedes e parceiros de viagem durante esses tempos de rápida evolução e desafios, e agradecemos sua compreensão ao fazer parceria com agências locais, estaduais, federais e globais para impedir a disseminação do Covid-19”.

 Os hóspedes em viagens em andamento concluirão e desembarcarão o mais rápido possível e com auxílio na organização de viagens. Já os clientes que têm reservas para viagens com datas de embarque entre 13 de março e 11 de abril de 2020 devem entrar em contato com o agente de viagens ou com a linha de cruzeiro para obter mais informações.

Todos os hóspedes em viagens afetadas receberão um reembolso de 125% da tarifa paga na forma de um crédito que pode ser aplicado a qualquer cruzeiro futuro até 31 de dezembro de 2022. Para os hóspedes que desejam não usufruir do crédito, a companhia irá reembolsar 100% da tarifa paga na forma do pagamento original dentro de 90 dias após a solicitação. As comissões de parceiros de viagem em cruzeiros cancelados serão protegidas conforme a política normal da companhia.

Deixe uma resposta