Neste mês, Abav-SP realiza últimas três palestras

Por: Camila Oliveira

O curso “A Lei do Consumidor aplicada às agências de turismo” abrirá a próxima semana de capacitações da Abav/SP. Agendado para amanhã, dia 24, na sede da entidade, na capital paulista, será ministrado por Joandre Ferraz, advogado empresarial e consultor jurídico, e visa orientar os participantes sobre a melhor maneira de atenderem os clientes que os procuram sem violar as regras contidas no Código de Defesa do Consumidor, abordando as reclamações mais comuns que chegam ao Procon-SP e suas consequentes ações judiciais.

Se a meta é aprimorar os serviços fornecidos no setor turístico, a palestra de terça-feira, intitulada “Gerenciamento de tempo: como organizá-lo e otimizá-lo”, surge para aperfeiçoar as atividades desempenhadas pelos agentes, ajudando-os a administrar suas horas de trabalho do modo mais adequado, identificando hábitos negativos e apontando técnicas e práticas voltadas a um melhor aproveitamento das horas no ambiente profissional.

A quinta-feira, por outro lado, será norteada pelo tema “Câmbio: como a agência de viagens pode utilizá-lo para aumentar seus resultados”. O instrutor Clayton Pires Roberto falará a proprietários, administradores e gerentes financeiros a respeito do mercado de câmbio brasileiro, introduzindo noções comuns ao assunto e indicando a ferramenta como possível fonte de receita para o agente, o qual poderá disponibilizar atendimento completo ao turista internacional de forma legal e ética.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.

Informações: tel: (11) 3223-0555 e recepcao@abavsp.com.br .

CO

Deixe uma resposta