Neuquén comemora melhor temporada dos últimos 10 anos

Neuquén
Alejandro Apaolaza, secretário de Turismo de San Martín de los Andes e Débora Calore, diretora de Promoção e Eventos da província de Neuquén - Foto: Nadine Alves

A província patagônica argentina de Neuquén esteve presente mais uma vez nesta nova edição da WTM Latin America, para divulgar seus destinos de neve que são, a cada ano, mais procurados pelos turistas brasileiros. Débora Calore, diretora de Promoção e Eventos de Neuquén, destacou que este último trimestre foi o melhor em 10 anos e a ocupação hoteleira chegou a 100%.

Está chegando a temporada de neve e Neuquén oferece ampla oferta de turismo de inverno na Argentina. Com características de excelência na hotelaria e gastronomia, onde os padrões de qualidade alcançados pelas suas localidades turísticas são um atributo que se nota em cada detalhe.

Neúquen é um destino turístico que promove diversos eventos esportivos e recebe muitos motociclistas brasileiros durante todo o ano. O cicloturismo também é uma característica muito forte desta região da patagonia argentina.

Neuquén possui três centros de esqui conhecidos no mundo: a colina “Chapelco” em San Martín de los Andes, “El Bayo” em Villa La Angostura, o centro de esqui “Caviahue” e também uma excelente alternativa que é o Snow Park “Batea Mahuida” em Villa Pehuenia-Moquehue.

Caviahue está situada na cordilheira do norte da província, é uma aldeia nas montanhas, com clima frio e seco, caracterizada por uma longa temporada de neve de alta qualidade para a prática de esportes de inverno. As pistas ficam a apenas 1,5 quilômetro da cidade.

Por ser uma “cidade da neve” o destino também ofrece atrações diversas para curtir o inverno. Você pode fazer excursões de motoneve, curtir noites nas montanhas, fazer bike freeride acompanhado por um profissional ou fazer diferentes excursões em veículos de neve.

Deixe uma resposta