Nevada aposta em atividades a céu aberto e road trips

O estado americano celebrou o anúncio do retorno dos viajantes internacionais a partir de novembro, oferecendo roteiros mais intimistas

Tracie Barnthouse, representante do Travel Nevada
Tracie Barnthouse, representante do Travel Nevada

Nevada (EUA) está apostando forte no turismo a céu aberto e nas road trips. Durante o IPW 2021, o estado americano, casa de Las Vegas, quer reforçar o seu interior e as principais rotas de carro, que ficaram mais populares durante a pandemia da covid-19.

Um dos sinais que fez o turismo de Nevada dobrar a aposta nas atividades ao ar livre, foi o fato de que o parque nacional do estado cresceu 16% em movimentação de turistas no último ano.

No mesmo ritmo, os road trips pelo estado também estão em alta. O grande destaque do destino é o roteiro pela rota 50 e a rota 475 (que dizem levar a notória Área 51), que permite aos viajantes conhecerem diversas pequenas cidades do estado, devendo ganhar ainda mais fora com a reabertura dos Estados Unidos aos viajantes vacinados.

“Nos últimos dois anos, notamos que o turista tem cada vez mais buscado esse tipo de roteiro, saindo um pouco dos grandes centros”, destacou Tracie Barnthouse, representante do Travel Nevada, durante o IPW 2021.

Deixe uma resposta