Nobile firma parceria com Instituto Ronald Mc Donald na luta contra câncer

Os hotéis do empreendimento arrecadará doações, que serão repassadas para a entidade, que visa promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes

0
Roberto Bertino, Francisco Neves, Renata Rocha, Emiria Bertino e Mariana Gomes

A Nobile Hotéis se uniu ao instituto Ronald Mc Donald, que atua há 20 anos no antes, durante e depois do tratamento de criança e adolescentes com câncer, a fim de promover a saúde e a qualidade de vida para os beneficiados. A parceria consiste em arrecadar doações, que poderão ser realizadas no ato check-out pelos hóspedes, nos hotéis da rede.

Para celebrar a parceria, foi realizado um evento na sede do grupo Nobile, em Brasília. Na ocasião, Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald Mc Donald, e Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis estiveram presentes para a assinatura do termo de Parceria. Além disso, um grupo de colaboradores da sede da Nobile Hotéis também assistiu à apresentação de Neves sobre ações e desafios do Instituto na causa do câncer em crianças e adolescentes.


LEIA MAIS:
+ Nobile Downtown São Paulo recebe Selo de Qualidade Nobile Hotéis
+ Ameris by Nobile visa três mil hotéis como número ideal para a plataforma
+ Nobile contrata Altieri Menezes para Gerência de Contas Key Account

Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes no País. Anualmente, cerca de 30% das crianças e adolescentes podem estar morrendo sem diagnóstico e tratamento. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de cura na região Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50%, respectivamente.

O objetivo da entidade parceira da Nobile é ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes do Brasil para cerca de 85%, elevando as chances de cura ao mesmo patamar de países com um alto índice de desenvolvimento. “O câncer não diferencia a criança que afetará, mas onde essa criança nasce e vive pode influenciar diretamente nas suas chances de sobrevivência”, explica Neves.

A Nobile considera importante colaborar com programas de desenvolvimento e coordenados pelo instituto, que são Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald Mc Donald e Casa Ronald Mc Donald.

Segundo Emiria Bertino, diretora de qualidade e processos que ficará responsável da parceria, ser um canal de comunicação para sensibilizar as pessoas à causa torna a empresa ainda mais responsável no cuidado com o outro. “. Desta maneira, a Nobile Hotéis, a partir de seu portfólio, com envolvimento de seus colaboradores e da sua capilaridade contribuirá para o aumento das doações na luta contra o câncer infanto-juvenil”, afirma.


LEIA TAMBÉM:
- Nobile Hotéis divulga segundo empreendimento internacional no Chile
- Nobile investirá em tecnologia e personalização para hóspedes
- Nobile reúne 200 profissionais em Ribeirão Preto (SP); confira fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here