Nobile Hotels promove pesquisa com executivos sobre home office

Grupo estende, até dezembro deste ano, sistema home office para todos os colaboradores corporativos

nobile hotéis

No mês de julho, a Nobile Hotels & Resorts promoveu uma pesquisa com 35 executivos de Brasília (DF), São Paulo e Montevidéu, Uruguai sobre o trabalho em formato home office. O resultado mostra satisfação de 54% dos respondentes, 46% tiveram acréscimo na motivação do trabalho e 40% identificaram aumento na produtividade.

“Mesmo assim percebemos um grande engajamento por parte dos colaboradores em ter ações assertivas. Ficamos surpresos com o índice de satisfação, o desempenho individual e o sentimento de amparo pela empresa demonstrados nas respostas”, comenta Socorro Santos, diretora de RH.

 Na categoria agilidade de processos do setor, 49% dos executivos deram respostas produtivas e 74% acreditam que existem mudanças indicadas para o modelo de trabalho habitual. Nos quesitos, cumprimento de horário, redução de estresse, flexibilidade na execução de projetos, autonomia, qualidade do sono, alimentação e tempo com a família apresentaram melhorias.

Entre os pontos negativos mencionados, destacam-se temas relacionados a impossibilidade socialização, a preocupação com a saúde da família e com a manutenção do trabalho. Segundo Socorro, há a possibilidade de implantação de um Happy Hour virtual no segundo semestre deste ano.

“Nossa equipe foi rápida neste processo de adaptação às novas condições impostas pela pandemia e ao home office. Estou orgulhoso em ver o alto grau de comprometimento do nosso time, reforçando minha certeza de que seguiremos juntos, sobrevivendo, crescendo e perpetuando”, diz Roberto Bertino, Fundador e Presidente do Grupo Nobile Hotels & Resorts.


Deixe uma resposta