Nome cogitado para Secretaria Nacional do Turismo vem de Santa Catarina

Por: Antonio Euryco

O Advogado Ivo Carminatti,  de Criciuma, ex-presidente da SC Parcerias,  é o nome cogitado para ocupar a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, segundo se informa hoje no cenário político catarinense.  Ele  teria sido convidado para assumir a  função que esteve entregue a Bel Mesquita até a saída da ex-titular para concorrer nas eleições municipais de outubro.  Como a vaga política continua com o PMDB, que detém o comando do ministério, pode ser oferecida ao partido para a bancada de Santa Catarina.  O nome de Carminatti estaria sendo articulado por parlamentares do estado. 

“De fato isso existe essa possibilidade. O deputado Ronaldo Benedet conversou com ele e eu também. Mas ele não confirmou o interesse na função até porque neste momento as atividades particulares dele  estão sobrecarregadas, mas estamos conversando”, assegura outro parlamentar do estado, o deputado Mauro Mariani.

Carminatti admite que o convite é tentador, mas alega que ainda não se decidiu. “Fiquei muito feliz com a lembrança. É um convite  ainda, mas eu estou analisando. Teria que mudar e muito minha rotina, me mudar para Brasília. Tenho alguns projetos particulares do meu escritório de advocacia em andamento e então, ainda não me decidi”.


AE

Deixe uma resposta