Nona edição da FeiraTur com novidades

Por: Carolina Maia

Em visita a redação do Brasilturis Jornal, o diretor da FeiraTur, Paulo Junqueira, apresentou as novidades desta nona edição do evento que este ano está marcado para os dias 20 a 23 de setembro no Parque da Água Branca, capital paulista.

O maior evento profissional do turismo rural nacional conta com novidades já no seu nome, a feira passou a chamar FeiraTur – Turismo Rural Casa & Campo. ‘Ampliamos o tema, abrangendo áreas de grande potencial. O interior é um mercado enorme’, comentou.

Em suas oito edições o evento reuniu profissionais de toda a cadeia produtiva do turismo rural e trouxe visitantes que movimentaram mais de R$ 5 milhões em negócios. ‘Nos últimos anos recebemos cerca de 20 mil pessoas, a expectativa para este ano é um público de 25 a 30 mil. E já que a área equestre é um segmento que tende a atrair, só ai esperamos receber 10 mil pessoas’, disse Juqueira, se referindo ao ExpoCavalos, uma feira dentro da feira, que ocorrerá no mesmo período da FeiraTur.

Outra novidade deste ano é a realização do Salão Imobiliário Casa de Campo. ‘O desenvolvimento dos condomínios nos fez agregar o segmento’. O diretor da FeiraTur também lembra que o evento contará com uma programação de palestras e seminários.

Durante o evento também será realizada manifestações e apresentações da Semana Farroupilha. ‘O domingo será dia do gaúcho, convidamos a todos a participar dessa grande festa. O governo do Estado estará presente’, informou Junqueira.

Com capacidade para 300 expositores nos pavilhões – seis no total – além de espaços no parque, a expectativa do diretor da FeiraTur é lotar as áreas disponíveis. ‘Já temos a confirmação da participação das cidades de Socorro, Itapira e São Roque, que vão estar fora do estande de São Paulo’, comentou.

Este ano o evento espera atrair mais o público A e B, e fomentar mais os negócios. ‘Não teremos a Rodada de Negócios, no entanto, em parceria com a Braztoa teremos um café da manhã onde os operadores e participantes poderão estar em contato. Convidaremos outras entidades do turismo a participar, mas por hora temos confirmada só esta ação com a Braztoa’, explicou.

Carolina Maia

Deixe uma resposta