Nordeste: secretários de Turismo da região se reúnem em Pernambuco

Os representantes das pastas estaduais foram recebidos pelo governador Paulo Câmara e depois participaram de reunião Setur-PE para planejar ações conjuntas para atrair estrangeiros
Nordeste
Nordeste se reúne em prol de melhorias no setor turístico da região

Na tarde de terça-feira (14), secretários de Turismo do Nordeste realizaram um encontro do Fórum de Secretários Estaduais de Turismo da região. O mote da reunião foi a criação de uma agenda comum de ações no mercado internacional.

Com Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, como anfitrião, o grupo tem como objetivo a intensificação da atração de turistas estrangeiros ao Nordeste. Estavam presentes os secretários (as) Ana Maria da Costa (RN), José Sales Neto (SE), Hugo Paiva Veiga (MA), Fausto de Abreu Franco (BA), Gustavo Costa Feliciano (PB), Carina Thomaz Câmara (PI) e Sandra Vila Nova (AL).

“Temos atrativos em comum, praias, ricos culturalmente, e mais do que isso, temos desafios em comum. Por isso, acreditamos que o consórcio pode trazer bons resultados para o turismo”, afirma Novaes.

Novos mercados para o Nordeste

A agenda deve incluir, de acordo com os representantes, mercados ainda pouco explorados pelos estados. A lista inclui Estados Unidos, França e China e, para atingir esse público, uma marca única representará os destinos.

“A gente sabe que há um interesse grande dos europeus pela região, a exemplo dos portugueses, espanhóis e italianos. Porém, entendemos também que novos mercados são muito interessantes”, diz o secretário pernambucano.

Os próximos passos incluem desenvolver ações, apresentar à Embratur, em Brasília, até o carnaval. A ideia é apresentar pleitos em comum aos estados, contemplando áreas como estruturação e malha aérea.


Leia Também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui