Norwegian retoma cruzeiros de Miami com destino ao Caribe

O Gem é o terceiro transatlântico da empresa a retomar os roteiros após a paralisação da pandemia

Navio Norwegian Gem, da NCL, que sairá do PortMiami (Foto - Divulgação)
Navio Norwegiam Gem, da NCL, que sairá do PortMiami (Foto - Divulgação)

A Norwegian Cruise Line (NCL) celebrou o reinício das viagens do Norwegian Gem, a partir do porto de Miami (EUA), no domingo (15). O retorno ocorre 17 meses após a paralização dos roteiros devido à pandemia da Covid-19 e, pela primeira vez, a partir do recém inaugurado terminal da empresa, o PortMiami.

O Norwegian Gem irá navegar uma série de cruzeiros de uma semana para o Caribe e roteiros de quatro dias para as Bahamas, até 17 de outubro de 2021. Em seguida, o transatlântico irá se reposicionar para Nova York para viagens de cinco a 11 noites para as Bahamas, Caribe e Bermudas.

O Gem é o terceiro dos 17 navios da Companhia a retomar as operações após o Jade de Atenas em 25 de julho e o Encore de Seattle em 7 de agosto, o Norwegian Gem partiu domingo (15) para uma viagem de uma semana para o Caribe.

Mais cruzeiros da Norwegian nos Estados Unidos

Segundo a empresa o mais novo navio da marca, o Norwegian Encore, que partiu de Seattle para a primeira temporada de viagens ao Alasca (EUA) e terá roteiros até outubro, é o primeiro dentre todos das frotas do setor a atracar no novo cais Wilderness Landing, em Icy Strait Point.

De olho no mercado americano, o novo porto da Norwegian em Miami foi projetado para acomodar navios de cruzeiro que transportam até 5 mil passageiros. Além disso, o local tem como focos principais a sustentabilidade, eficiência de água, qualidade do ar e utilização de materiais e recursos locais.

Deixe uma resposta