Norse Atlantic recebe permissão para operar entre União Europeia e EUA

A companhia aérea norueguesa Norse Atlantic divulgou que recebeu permissão dos EUA para operar novas rotas da União Europeia

Norse Atlantic
(Foto/Divulgação)

A companhia aérea norueguesa de baixo custo, Norse Atlantic, anunciou nesta sexta-feira (14) que teria recebido uma aprovação dos Estados Unidos para operar rotas de Oslo a cidades seletas do país norte-americano, a partir da primavera deste ano.

Segundo a Reuters, a empresa ainda afirmou que pretende criar conexões entre Nova York, Los Angeles e Flórida a destinos como Londres, Paris e Oslo.

Também chegaram a reforçar que as novas conexões “gerarão centenas de empregos a atendentes dos EUA, e fará parcerias com comunidades locais, organizações de turismo e empresas para estimular a economia nas regiões dos Estados Unidos e da Europa”.

Em dezembro de 2021, a empresa recebeu a primeira das suas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner: “Acreditamos que viagens transatlânticas serão retomadas com força total quando a pandemia passar. […] A Norse estará lá para oferecer voos atraentes e acessíveis, tanto ao viajante de lazer quanto ao viajante de negócios”, acrescentou Bjørn Tore Larsen, CEO e fundador da Norse Atlantic.

Deixe uma resposta