Noruega incentiva networking e celebra ascensão de brasileiros no país em roadshow

Parceiros e representantes do destino no segundo roadshow este ano realizado em São Paulo

Por Mayra Salsa

Eleito o melhor lugar do mundo para se viver, segundo a Organização das Nações Unidas, Noruega está cada vez mais de olho nos turistas brasileiros. Por isso,  o destino realiza pela segunda vez este ano uma rodada de negócios em vários estados brasileiros. Nesta quinta-feira , 31,  o encontro aconteceu em São Paulo e reuniu cerca de 25 agências e operadoras, além dos principais parceiros da Noruega.

“Esse formato de relacionamento é o que tem trazido ótimos resultados.  No mês de março realizamos um e deu tão certo que fizemos o segundo. O resultado pode ser traduzido em números crescentes de turistas brasileiros que visitam o país”, disse Gisele Abrahão, diretora GV, representante da Noruega no Brasil.

No primeiro semestre de 2017, Noruega teve um crescimento em torno de 98% de visitantes brasileiros, em relação ao mesmo período de 2016. Foram 26.170 turistas, 12.528 a mais que o ano anterior.

“O país é muito procurado principalmente no verão, mas queremos ampliar o número de visitantes também em outras épocas do ano. É um lugar de muitas possibilidades. Por isso, fazendo um trabalho para promover as experiências disponíveis aos turistas nas outras estações “, ressalta Per Holte, diretor do Turismo da Noruega. O próximo roadshow será no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 01, depois seguirá pela primeira vez para a Argentina, com encontros em Córdoba, no dia 4 de setembro e Buenos Aires, no dia 5.

Saiba quais as empresas da Noruega que estiveram com o trade: 

DFDS Seaways, empresa dinamarquesa de cruzeiros marítimos, transporta passageiros de/para Copenhagen, a capital da Dinamarca, e Oslo, a capital da Noruega. Ideal para quem quer conhecer os fiordes.

Hurtigruten, cruzeiro que faz toda costa da Noruega e é muito procurado pelos brasileiros.

Os quatro fiordes em destaque para os visitantes conhecerem

Sognefjord ( com destaque para o passeio de trem Flamsbana, que corre do fim de Aurlandsfjord, um afluente do Sognefjord, até as altas montanhas da estação de Myrdal), Hardangerfjord (destaque para o hotel Ullensvang, que tem os brasileiros como segundo maior mercado), Nordfjord ( destaque para o Hotel Alexandra e Loenfjord, que desde maio inaugurou um skylift, uma espécie de bondinho norueguês) e Geirangerfjord ( Hotel Union é um dos mais buscados pelos brasileiro)

NBS – Empresa norueguesa de passeio de trem. É uma empresa muito procurada porque oferece trechos do aeroporto ( Gardermoen) ao centro de Oslo.

 

 

Deixe uma resposta