Norwegian Air chega ao Rio de Janeiro “de olho” em outras capitais

Voo inaugural decolou da capital fluminense às 22h25 e foi celebrado por autoridades e convidados

0
Autoridades de Brasil, Argentina, Noruega e Reino Unido celebram a nova rota

Por Rafael Massadar, especial para o Brasilturis

Por volta das 20h deste domingo (31), aterrissou no aeroporto Internacional Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro, o Boeing 787 Dreamliner da Norwegian Air. O voo inaugura a rota low-cost da companhia aérea entre a capital fluminense e o aeroporto de Gatwick, na cidade de Londres, capital da Inglaterra.

A rota que terá frequência de quatro voos semanais faz parte de um plano ambicioso da empresa norueguesa no Brasil e no restante do continente sul-americano. De acordo com Matías Maciel, diretor de Comunicação e Relações Públicas da Norwegian, a tendência é que a rota seja ampliada e que novos destinos brasileiros sejam contemplados com voos da companhia.

Matias Maciel, diretor de Comunicação e Relações Públicas da Norwegian

“A expectativa da Norwegian é que aconteça no Brasil o mesmo que ocorreu na Argentina. No país vizinho, começamos com o mesmo número de frequências e, em pouco tempo, a rota ganhou voos diários. Também desejamos ampliar as capitais no mercado brasileiro. Quem sabe São Paulo, uma cidade importante?”, relata Maciel.

O executivo da Norwegian explica ainda que a empresa deve ampliar seus destinos na Argentina. “Nossa ideia é interiorizar ainda mais nossas frequências no país. Ampliando, assim, as opções de serviços para os passageiros brasileiros”, afirma Matias Maciel.

Ele acredita que o valor do trecho entre Rio e Londres – aproximadamente R$ 1.000, na classe econômica, e cerca de R$ 2.800, na cabine Premium – é o trunfo da Norwegian para que a ocupação dos voos seja alta.

LEIA MAIS
+ Norwegian Air visa quebrar “monopólio” com voo Rio-Londres
+ Veja fotos da estreia do voo low-cost da Norwegian entre Rio e Londres
Recepção

O voo foi celebrado por autoridades e convidados, que foram recebidos pelo presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha. Participaram da cerimônia o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o cônsul geral do Reino Unido, Simon Wood; o cônsul geral da Noruega, Rune Bjastad; o diretor de Comunicação e Relações Públicas da Norwegian Air Argentina, Matías Maciel; o diretor Comercial da Norwegian Air Argentina, François Romero; o diretor das Américas da VisitBritain, Gavin Landry; o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, e o presidente da TurisRio, Thomas Weber, além de outras autoridades estaduais e federais.

LEIA TAMBÉM
+ VisitBritain aposta no incremento de turistas com voo da Norwegian
+ Presidente do RIOgaleão diz que vai apostar em voos low-cost
+ Ministro celebra momento do Turismo no Brasil: “agora é prioridade”
+ Virgin Atlantic ligará São Paulo a Londres em 2020
+ Low-cost argentina tem planos de operar no Brasil em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here