Norwegian cria destino ecológico em Belize

Por: Carolina Maia

A Norwegian Cruise Line adquiriu área com aproximadamente 30 hectares ao sul de Belize para ali desenvolver projeto que transformará o local num destino de cruzeiros ecologicamente correto. O investimento está estimado em US$ 50 milhões. A área denominada Harvest Caye, é formada por duas ilhas adjacentes – Stan Creek e Toledo.

“Nossa frota continua a crescer, em 2017 chegará a 15 navios, e deveremos dobrar o número de hóspedes navegando para itinerários no Caribe Oeste assim que estiver pronto este novo destino trará quatro vezes mais passageiros para Belize, do que nos dias atuais”, disse o CEO da Norwegian Cruise Line, Kevin Sheehan. Ele ainda destacou a busca da companhia por novos e emocionantes destinos, por desenvolver um destino de cruzeiro que fosse focado na sustentabilidade, ecologicamente correto, que preservasse a beleza natural e a cultura local deste paraíso tropical.

A Norwegian tem um forte compromisso com o meio ambiente através da filosofia Eco-Smart Cruising. “Vamos continuar esse compromisso desenvolvendo o projeto Belize e garantindo que somos socialmente responsáveis em tudo o que fazemos”, afirmou o vice-presidente para destinos e desenvolvimento estratégico da Norwegian Cruise Line, Colin Murphy.

A ideia geral do plano para área, que está em desenvolvimento, é criar um destino de cruzeiros de categoria internacional, que consiste de dois locais: um destino de ilha com facilidades de atracação e um ponto de conexão no continente para passeios terrestres. Estão previstos neste projeto um cais flutuante, uma vila na ilha com as estruturas ao ar livre em plataformas elevadas, marina, centro de transportes para visitas ao continente, uma lagoa para uma variedade de esportes aquáticos e uma área de praia. O objetivo é criar uma experiência autêntica fundamentada na natureza, cultura antiga, arte, aventura e música que celebram a história e cultura Maia, Garifuna e de Belize.

O Governo de Belize e a Norwegian assinaram um protocolo de intenções para o desenvolvimento segundo os padrões ambientais de Belize, a criação de empregos para os habitantes de Belize e ainda um significativo impacto econômico. Estima-se a criação de mais de mil novos empregos e o beneficio direto em recolhimento de impostos e taxas para Belize. O novo destino irá desafogar o porto de Belize City, uma necessidade, segundo o Primeiro Ministro de Belize, Dean Barow.

Para desenvolver este projeto a Norwegian contratou a IDEA Inc. de Orlando, Florida, líder no mercado de portos e destinos de marca para as indústrias de hospitalidade, entretenimento e turismo que tem trabalhado com investidores privados, ministérios e agências independentes para criar destinos de marca no Alasca, Flórida, St. Lucia, St. Maarten, St. Kitts, México, Honduras, Bahamas, e Jamaica.

CM

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui