A Norwegian Cruise Line fez alterações em suas políticas Sail Safe que relaxam o uso de máscaras e as políticas de vacinação à medida que a variante Ômicron diminui nos Estados Unidos e no mundo. Até 28 de fevereiro de 2022, todos os hóspedes e tripulantes devem usar máscaras a bordo enquanto estiverem dentro do quarto e manter distância física.

A partir de 1º de março de 2022, as coberturas faciais não serão mais necessárias a bordo. Ainda serão, no entanto, recomendados mas o uso de máscaras ficará a critério do cliente. As regras são diferentes para viagens europeias, onde as máscaras ainda são necessárias em ambientes fechados e ao ar livre quando a distância física não pode ser mantida.

A linha de cruzeiros também fez alterações em suas políticas de vacinação e permitirá que crianças menores de cinco anos naveguem. Todos os hóspedes com cinco anos ou mais precisarão estar totalmente vacinados no momento do cruzeiro.

As atualizações de testes a partir de 1º de março de 2022 incluem a comprovação obrigatória de um teste de covid-19 negativo e supervisionado por médicos dentro de dois dias antes da partida. A Norwegian eliminou a necessidade de um teste antes da partida no terminal.

Testes supervisionados em casa agora são permitidos. A linha de cruzeiros também fez parceria com a Inspired Diagnostics para fornecer testes de antígenos domiciliares aprovados pela FDA para os hóspedes.