Nessa quarta-feira (30) foi anunciado pela Norwegian Cruise Line o retorno das operações do Norwegian Jewel, primeiro da marca a navegar a partir da Cidade do Panamá. Totalmente reformado e com capacidade para 2.376 hóspedes, se tornará o 13º navio de 17 a retomar itinerários imersivos para o Alasca antes do porto-base em Panamá, a partir de 24 de novembro.

O Norwegian Jewel estreou na terça-feira (29) sua primeira viagem pela costa da América Central, por 12 dias, visitando nove portos a partir da cidade de Cólon, no Panamá. A embarcação visitará Puerto Quetzal (Guatemala), Las Caletas (México), Puntarenas e a floresta de Carara (Costa Rica). O cruzeiro desembarca no domingo (10 de abril) em San Diego, Califórnia.

Já as viagens de novembro estabelecerão o primeiro porto-base da marca no destino, tanto no Terminal de Cruzeiros Colón quanto o Terminal de Cruzeiros Fuerte Amador, ambos na Cidade do Panamá. Viagens sazonais da NCL no Panamá também oferecerão aos hóspedes da América Latina a oportunidade de navegar pelo Caribe sem visto dos EUA.

“A primeira viagem do Norwegian Jewel não é apenas um marco importante em nossa retomada, mas é sinal de um futuro brilhante, pois vamos ter um porto sazonal no Panamá em novembro. Com os diversos itinerários do navio, que abrangem viagens do Alasca ao Caribe, os hóspedes poderão desfrutar mais do mundo em um de nossos mais premiados navios”, afirmou Harry Sommer, CEO da Norwegian Cruise Line.

Até março de 2023, o cruzeiro oferecerá um total de oito itinerários de ida e volta no Canal do Panamá, de 8 a 10 dias, começando por Colón e terminando na Cidade do Panamá (Forte Amador), e vice-versa. Além disso, o navio oferecerá uma seleção de viagens circulares de 12 dias que começarm ou terminam suas rotas em Colón.