
A Norwegian Cruise Line (NCL) realocou os navios Epic e Getaway para navegar pelo mediterrâneo, já nesta temporada europeia. Agora, um terço da frota de 17 embarcações da empresa estão de volta à operação, após de mais de 500 dias de suspensão dos cruzeiros.
O Norwegian Epic, recém reformado no fim de 2020, concluiu a primeira viagem a partir de Barcelona aos portos mais procurados da Espanha e Itália. Durante a navegação de sete dias, o Epic fez uma visita a Livorno, a porta de entrada para a herança renascentista da Toscana e Florença, Roma (Civitavecchia), Nápoles, Cagliari (Sardenha) e Palma (Maiorca).
Enquanto isso, o Norwegian Getaway fez sua primeira viagem de Roma (Civitavecchia), nesta terça-feira (14). Até 25 de outubro, ele navegará uma variedade de itinerários de dez a 11 dias nas ilhas gregas, ligando para Dubrovnik, Corfu, Katakolon Santorini, Mykonos, Nápoles e Livorno (Florença / Pisa).
“Tem sido estimulante assistir ao desenrolar do nosso Grande Retono à Navegação nos últimos três meses com um terço de nossa frota de volta, oferecendo experiências de férias inesquecíveis”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line.
“Ser capaz de retornar a um de nossos portos mais populares na Europa, estreando o recém reformado The Haven by Norwegian a bordo do Epic, é uma prova de nosso compromisso inabalável com a qualidade extraordinária e elevando o padrão de excelência em toda a nossa frota”, concluiu.
“Durante os últimos 18 meses, trabalhamos diligentemente com a equipe NCL para garantir uma retomada segura do cruzeiro de Barcelona para os hóspedes, tripulantes e moradores de nossa cidade. Estamos felizes por finalmente celebrar o retorno do cruzeiro juntos”, afirmou Jose Alberto Carbonell, diretor administrativo do Porto de Barcelona.