Norwegian Air encerrará bases na Espanha, Itália e Estados Unidos

0

A Norwegian Air encerrará em abril as suas bases na Espanha, Itália e Estados Unidos. A ação é parte de um plano de redução de custos que a low costhavia anunciado. A informação foi divulgada pela Reuters.

A companhia, aliás, tem passado por pressões nos últimos 18 meses para reduzir os custos. Além disso, a low cost precisa reforçar a sua receita à medida que tem alcançado o mercado transatlântico ao minar os rivais estabelecidos.

“A empresa chegou a um ponto em que precisa fazer os ajustes necessários em seu portfólio de rotas para melhorar a sustentabilidade e o desempenho financeiro nesse ambiente tão competitivo”, disse a diretora comercial da Norwegian Air, Helga Bollmann Leknes, em comunicado à Reuters.

Palma de Maiorca, Gran Canaria e Tenerife, na Espanha, terão suas bases sencerradas. Nos Estados Unidos serão Stewart e Providence. Também será encerrada a base 737 no aeroporto Fiumicino, em Roma, mas manteria sua base Dreamliner lá.

Implicações

A empresa não deu um número específico de empregos que seriam cortados. Porém destacou que procuraria minimizar os despedimentos. Ademais, os voos afetados são operados pelos modelos Boeing 737-800 e 737 Max 8. Voos operados por aviões da Boeing Dreamliner não deverão ser afetados.

“Essas aeronaves são usadas principalmente em rotas europeias. Contudo, algumas rotas mais longas entre a Europa e os Estados Unidos ou Oriente Médio também fazem uso”, disse a Norwegian Air em comunicado.

Leia mais sobre Aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here