Não importa em qual segmento seu destino ou empresa atua. Não há nenhuma justificativa para que uma marca seja reconhecida como racista, misógina, xenófoba ou homofóbica. Nos últimos anos, tais atributos, dentro e fora do País, estão para os consumidores...
Todos os dias, ouvimos falar de uma nova ferramenta ou serviço que vai impactar os negócios. São tantas soluções que fica difícil saber qual faz sentido e qual é apenas modismo. Existe uma, em especial, que possui uma combinação...
Muitas empresas fazem uso de um fluxo de aprovação para suas viagens corporativas. Mas será que realmente é necessário esse recurso?  Os aprovadores têm custo alto e, normalmente, pouco tempo disponível. Essa falta de tempo ocasiona perda de prazos...
Por Manoel Cardoso Linhares Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH NacionalQuem não ouviu falar do custo Brasil? Esse termo, que não sai da cabeça de quem empreende no país, é apontado por diferentes setores como a...
No que depender dos “ultrajovens” – população abaixo dos 25 anos e que representará, daqui a 15 anos, 75% da população economicamente ativa do País - os hotéis como conhecemos hoje, o mercado imobiliário, automobilístico, de cartões de crédito,...

Experiência Omnichannel

São vários os jargões utilizados hoje em dia no universo do marketing. Mas um deles, Experiência Omnichannel, diferente de muitos outros, deveria ser um prioridade para os profissionais da área do turismo. Seu significado está diretamente ligado a como...
Corre nas redes sociais e na grande imprensa um vídeo que mostra um segurança abordando um cliente que comprou um prato de comida para um menor em um shopping de Salvador (BA). Um jovem de pouco mais de trinta...
Nos dias de hoje não há como deixar de incluir a comunicação responsável no planejamento e na gestão de qualquer setor. Quando falamos em turismo, a promoção e a divulgação de um destino são caminhos essenciais e delicados, considerando...
Os programas de fidelidade existem há muitos anos. Eles surgiram para incentivar os clientes de uma empresa a voltarem periodicamente a fazer negócios com ela. O modelo é bastante simples: consumidores recebem uma bonificação cada vez que realizam uma...
Há muita gente que nunca tuitou. Outras jamais postaram uma foto no Instagram. Há os inimigos declarados do Facebook e aqueles que só entraram duas vezes no Youtube. No entanto, é missão quase impossível conhecer alguém que não tenha...

Últimas da semana