O Brasil vive um momento desafiador no desenvolvimento do turismo, quer seja pela dinâmica da atividade que nunca foi encarada com a devida seriedade pela maioria das instâncias governamentais, quer seja pelo momento sociopolítico nacional. Acredito que, no médio...

O turismo em chamas

O trágico acidente que consumiu o edifício e parte significativa do acervo do Museu Nacional do Rio tem, além dos óbvios e já mencionados simbolismos, outro que é igualmente dramático: o desrespeito total do nosso País à memória, inclusive...
No artigo anterior, citei a importância da segurança jurídica como forma de melhorar o ambiente de negócios e, consequentemente, atrair mais investimentos ao setor do turismo. O cenário passa, sem sombra de dúvida, pela Lei Geral do Turismo. Editada...
Por Demetrius MiguelInteligência artificial, chatbots, check-in com reconhecimento facial, comandos de voz, self check-in em hotéis, pagamentos via NFC. Estas são algumas das tecnologias e soluções disponíveis em diversos fornecedores de viagens corporativas. Mas até que ponto tais tecnologias...
O que não falta nesta semana é agressão por conta das eleições. O voto que deveria ser orientado pela cabeça fria, segue a lógica do fígado em chamas. Espera-se, em uma sociedade com alto grau de civilidade, um debate...
O turismo, sempre exaltado como a mola propulsora para desenvolvimento sustentável do País e grande gerador de empregos para diversas camadas que compõem o estrato social brasileiro, permanece, apesar dos esforços e avanços empreendidos nos últimos anos, aquém de...

Viagens transformadoras?

Há pouco mais de 40 anos, a cantora franco-egípcia Dalida lançava uma canção com Alain Delon, tão dramática quanto cafona. A novidade é que ela está de volta nas playlists mais descoladas do planeta: Paroles, Paroles, Paroles. Na obra,...
Há 20 anos, quando alguém queria fazer uma viagem, era normal consultar algum amigo ou parente e, em seguida, procurar uma agência de viagens para cuidar de todo o pacote. As opções eram limitadas e, se você não gostava...
Com a benéfica e frenética evolução tecnológica, cada vez mais encontramos diferentes opções de canais para consumo de produtos e serviços. Quando observamos este tema pelo prisma da gestão de viagens corporativas, os gestores se deparam com inúmeros questionamentos...
Não importa em qual segmento seu destino ou empresa atua. Não há nenhuma justificativa para que uma marca seja reconhecida como racista, misógina, xenófoba ou homofóbica. Nos últimos anos, tais atributos, dentro e fora do País, estão para os consumidores...

Últimas da semana