Os cruzeiros já deixaram de ser um sonho distante dos brasileiros. Então, por isso, é hora também de saber vender um produto diferenciado aos clientes. Afinal, para muitos viajantes que já conhecem muito bem os mares, é hora de...
Já é hora de arregaçar as mangas e iniciar os trabalhos de vendas de cruzeiros. Para quem realmente entende do setor, é sabido que, apesar de a temporada 2018/2019 ter terminado há poucos meses, as vendas da que virá...
Quem vende cruzeiros sabe o momento de prospectar os clientes é agora: meses antes do início da temporada. Seja para roteiros nacionais ou internacionais, o brasileiro tem se habituado às viagens marítimas e buscado pelo produto. E para facilitar nas...
A temporada de cruzeiros acabou há poucos meses e, para quem realmente entende o produto, as vendas da próxima já devem ser prospectadas - e efeticamente feitas. Pensando nisso, o Brasilturis conversou com a Costa Cruzeiros a fim de...
Há uma década, o setor de cruzeiros prosperava no Brasil: eram 20 navios na costa nacional. Com a retração econômica - e a falta de investimentos - hoje são apenas sete embarcações. Armadoras não apenas deixaram de operar como...
De passagem pelo Brasil, o CEO da Aviareps, Edgar Lacker, avaliou que o mercado do país ainda carece de divulgação de seus destinos no mercado internacional. Além disso, o executivo apontou que a língua é uma das principais barreiras...
Por Alex Bernardes Eric Engelen, um dos maiores blogueiros de luxo do mundo, esteve recentemente em São Paulo e, em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, contou um pouco do seu trabalho e sua opinião sobre tendências para o setor. Engelen é...

França sem frescura

Por Felipe Abílio Para muita gente, França é sinônimo de sofisticação. Mas aqueles que acham ser impossível combinar elegância com simplicidade na divulgação de um destino turístico precisam conhecer as estratégias de Caroline Putnoki, nova diretora da Atout France para...

Últimas da semana