eduardo fleury
Entender o padrão de busca do viajante e analisar como esses dados evoluem com o passar do tempo para criar ou adequar políticas comerciais. A estratégia de trabalhar com base em informações ganha força no momento em que vivemos, já que a situação global carrega uma profusão de ideias e de...

Mais Lidas

NCL
Já é hora de arregaçar as mangas e iniciar os trabalhos de vendas de cruzeiros. Para quem realmente entende do setor, é sabido que, apesar de a temporada 2018/2019 ter terminado há poucos meses, as vendas da que virá a seguir já devem começar. Então, para o agente de viagens...

Última semana

“O que vivi no Turismo”… Plínio Fernandes

Uma longa jornada na aviação é o que marca a história de Plínio Fernandes, profissional com mais de 40 anos de vivência...

Transmundi investe no turismo rodoviário e oferece garantias; entenda

Nesta segunda-feira (28), a Trasnmundi Operadora anunciou que investirá na promoção de roteiros rodoviários, os quais incluem hospedagens e passeios em atrações...

Aviação: “Não somos concorrentes em segurança”

A fala de John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas, resume o tom do encontro inédito entre lideranças das quatro companhias aéreas...

E-HTL prevê retomar os patamares de 2019 no próximo ano

“Não ficar parado” foi o lema da E-HTL em meio à atual crise causado pela pandemia de covid-19. E os resultados podem...

França sem frescura

Por Felipe Abílio Para muita gente, França é sinônimo de sofisticação. Mas aqueles que acham ser impossível combinar elegância com simplicidade na divulgação de um destino turístico precisam conhecer as estratégias de Caroline Putnoki, nova diretora da Atout France para a América Latina. Substituindo Jean-Philippe Pérol — executivo que ficou...
Edgar Lacker, CEO global da Aviareps
De passagem pelo Brasil, o CEO da Aviareps, Edgar Lacker, avaliou que o mercado do país ainda carece de divulgação de seus destinos no mercado internacional. Além disso, o executivo apontou que a língua é uma das principais barreiras no mercado sul-americano e que os jovens em busca de...
Europlus
Conforme entrevista exclusiva publicada na edição 838 do Brasilturis Jornal, a Europlus vem lançando uma série de novidades, a fim de se aproximar com o mercado e garantir a devida segurança aos clientes. Uma das principais novidades é o lançamento da ação Escapadas, pacotes de viagens curtas...
Por Alex Bernardes Eric Engelen, um dos maiores blogueiros de luxo do mundo, esteve recentemente em São Paulo e, em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, contou um pouco do seu trabalho e sua opinião sobre tendências para o setor. Engelen é belga, mas se considera um cidadão do mundo. Poliglota, é...
Os cruzeiros já deixaram de ser um sonho distante dos brasileiros. Então, por isso, é hora também de saber vender um produto diferenciado aos clientes. Afinal, para muitos viajantes que já conhecem muito bem os mares, é hora de oferecer produtos fluviais. Foi pensando nisso que o Brasilturis conversou com...
alexandre sampaio
Desastroso. Esse é o conceito que define a situação atual da hotelaria e do segmento de alimentação fora do lar em âmbito nacional, na opinião de Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), entidade que representa os interesses de 940 mil empresas. Mais do que destacar os...
Uma empresa mais forte em termos de caixa e com mais liberdade para operar de acordo com a realidade brasileira. Essas são as principais vantagens da April, agora nacionalizada. O anúncio da compra da operação do segmento viagem no País foi comemorada pelos executivos que já vinham...
Costa Cruzeiros
A temporada de cruzeiros acabou há poucos meses e, para quem realmente entende o produto, as vendas da próxima já devem ser prospectadas - e efeticamente feitas. Pensando nisso, o Brasilturis conversou com a Costa Cruzeiros a fim de levar ao agente de viagens mais informações e novidades que...