Por Daniel Matias* Em meu último artigo falamos sobre a importância de captar a voz do cliente no setor de prestação de serviços. Outro canal importante, e já utilizado em larga escala, é a pesquisa de satisfação. Hoje o tema...
Por Ricardo Hida Há alguns anos, trabalhando como voluntário em uma quermesse, eu presenciei uma discussão que sintetiza a nossa realidade atual - não apenas no Brasil, mas no mundo. Ao final do primeiro dia, o caixa da barraca não...
Por Ricardo Pomeranz* Em artigos passados, falei sobre as novas tecnologias e como elas impactam o setor de viagens. Em particular, como elas ajudam as empresas a se aproximar do viajante, desde a etapa em que ele procura um destino,...
A MSC anunciou que adicionará mais um navio para a frota que realizará roteiros na América do Sul a partir da temporada de cruzeiros de 2019/2020, sendo a 5ª embarcação a operar no continente. O MSC Sinfonia se unirá...
A MSC Cruzeiros realizou a 12ª edição do Top MSC, a premiação anual da empresa que gratifica as principais agências que mais venderam os pacotes e roteiros da cruzeirista ao longo do último ano. A confraternização foi realizada a...
Um colorido especial passa a fazer parte da rotina de visitantes e moradores de Porto de Galinhas. Quem transita pela Rua das Piscinas Naturais, um dos pontos mais frequentados do destino, já encontra nos céus do balneário uma decoração...
A Costa Cruzeiros divulgou novidades do seu novo navio, Costa Venezia, que está em fase final de construção no estaleiro de Fincantieri, na Itália. Este é o primeiro navio da Costa Cruzeiros construído e projetado especificamente para atender ao mercado...
Por Felipe Abílio A maior região metropolitana do sul do país, Porto Alegre também tem o reconhecimento internacional como uma das cidades mais procuradas para negócios e eventos, juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Com...
O grupo Royal Palm Hotels & Resorts apresenta quatro novos reforços: três deles no time comercial e um na equipe de marketing. Anna Paula Cesário, Gabriela Borges Oliveira e Simone Belmonte iniciaram em fevereiro já com os desafios da...
"A informação de um passageiro é única. Se ela estiver validada em uma base de dados confiável e centralizada, pode abreviar ou até mesmo retirar a necessidade de tantas identificações durante uma viagem." Por Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus...

Últimas da semana