Início Ricardo Pomeranz

Ricardo Pomeranz

Ricardo Pomeranz é copresidente da Rapp Brasil, especialista e consultor em transformação digital. Ele escreve mensalmente para o Brasilturis Jornal. Contato: [email protected]

Quem trabalha na área de marketing – e não importa em que segmento da economia – conhece muito bem o que é Big Data. Este conjunto enorme de informações que pode ser analisado como insights para a tomada de...
Por Ricardo Pomeranz* No início de dezembro passado, procurei um lugar para minha família e eu passarmos o Réveillon. Tinha de ser um local que nós ainda não tínhamos visitado juntos. Nossa escolha foi Florianópolis (SC) e, como não poderia...
Por Ricardo Pomeranz A exemplo das empresas brasileiras, de todos os portes e setores, as áreas de marketing vêm enfrentando enormes desafios não relacionados à crise econômica. Atualmente, eu diria que garantir uma rica experiência do consumidor com os vários...
Por Ricardo Pomeranz Olho: “Se você fizer uma rápida pesquisa nas maiores empresas de franquia do setor de viagens, poderá constatar uma série de inconsistências nas estratégias digitais utilizadas.” Fazer parte de uma marca reconhecida, que desenvolve campanhas nacionais, é um...
Por Ricardo Pomeranz Preocupada com a filha ainda solteira perto dos 30 anos, a mãe resolveu ajudá-la com uma dica. “Coloque uma linda roupa, faça uma maquilagem para ficar atraente. Vá a um bar frequentado por homens e espere o...
  Por Ricardo Pomeranz* A internet no mundo empresarial é uma realidade. Sempre que participo de reuniões ou faço palestras sobre a importância do universo digital nos negócios dificilmente alguém discorda desta premissa. Por outro lado, não é raro alguém questionar...
Por Ricardo Pomeranz*     Neste fim de ano, como contribuição à indústria do turismo, decidi evitar um olhar ao passado, bem como fazer um exercício de futurologia para imaginar quais são as tendências que têm mais chance de dar certo no...
Por Ricardo Pomeranz* O processo de comunicação de marketing não é novo e, há anos, é feito da mesma forma: o profissional identifica o público-alvo e os principais canais de mídia, desenvolve o conceito criativo e coloca a campanha no...
*Por Ricardo Pomeranz Recentemente me perguntaram sobre o Google Trips, o aplicativo que ajuda as pessoas em suas viagens. A ideia era saber se ele é um predador ou um parceiro do agente de viagens. A pergunta é tão relevante...
Por Ricardo Pomeranz* Vamos imaginar que fosse possível mensurar o valor de um turista pelo que ele gasta em uma viagem de dez dias. Se somarmos R$ 3,5 mil no hotel, R$ 2 mil na locação de carro, R$ 1,5...

Últimas da semana