Início Ricardo Pomeranz

Ricardo Pomeranz

Ricardo Pomeranz é copresidente da Rapp Brasil, especialista e consultor em transformação digital. Ele escreve mensalmente para o Brasilturis Jornal. Contato: ricardopomeranz@transformacaodigital.com.br

Por Ricardo Pomeranz* No início de dezembro passado, procurei um lugar para minha família e eu passarmos o Réveillon. Tinha de ser um local que nós ainda não tínhamos visitado juntos. Nossa escolha foi Florianópolis (SC) e, como não poderia...
Por Ricardo Pomeranz* O processo de comunicação de marketing não é novo e, há anos, é feito da mesma forma: o profissional identifica o público-alvo e os principais canais de mídia, desenvolve o conceito criativo e coloca a campanha no...
Por Ricardo Pomeranz Preocupada com a filha ainda solteira perto dos 30 anos, a mãe resolveu ajudá-la com uma dica. “Coloque uma linda roupa, faça uma maquilagem para ficar atraente. Vá a um bar frequentado por homens e espere o...
  Por Ricardo Pomeranz* A internet no mundo empresarial é uma realidade. Sempre que participo de reuniões ou faço palestras sobre a importância do universo digital nos negócios dificilmente alguém discorda desta premissa. Por outro lado, não é raro alguém questionar...
Por Ricardo Pomeranz A exemplo das empresas brasileiras, de todos os portes e setores, as áreas de marketing vêm enfrentando enormes desafios não relacionados à crise econômica. Atualmente, eu diria que garantir uma rica experiência do consumidor com os vários...
Em artigos passados, falei sobre as novas tecnologias e como elas impactam o setor de viagens. Em particular, como elas ajudam as empresas a se aproximar do viajante, desde a etapa em que ele procura um destino, passando pela...
Por Ricardo Pomeranz* Todo fim de ano é igual. Todos nós utilizamos o tempo – pouco ou muito – pensando a respeito das tendências para o ano seguinte. O prêmio para quem consegue prever com maior exatidão é, com certeza,...
Por Ricardo Pomeranz*     Neste fim de ano, como contribuição à indústria do turismo, decidi evitar um olhar ao passado, bem como fazer um exercício de futurologia para imaginar quais são as tendências que têm mais chance de dar certo no...
Quem trabalha na área de marketing – e não importa em que segmento da economia – conhece muito bem o que é Big Data. Este conjunto enorme de informações que pode ser analisado como insights para a tomada de...
*Por Ricardo Pomeranz Recentemente me perguntaram sobre o Google Trips, o aplicativo que ajuda as pessoas em suas viagens. A ideia era saber se ele é um predador ou um parceiro do agente de viagens. A pergunta é tão relevante...

Últimas da semana