Nova Friburgo CVB quer incrementar arrecadação de room tax

Por: Carolina Maia

A direção do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau está unindo esforços com os associados para incrementar a arrecadação de table/room tax nos próximos meses. A partir de setembro, todos os estabelecimentos associados, incluindo hotéis, pousadas e restaurantes, passarão a incentivar os visitantes a contribuírem com a taxa de turismo além de orientá-los sobre sua importância.

A taxa de turismo respalda financeiramente as ações institucionais da entidade, além de financiar a participação em eventos e feiras do trade turístico, custear a produção de material promocional voltado para a divulgação do destino e colaborar diretamente para a capacitação de mão de obra e a melhoria dos serviços.

“Estamos conscientizando nossos associados e visitantes da importância da arrecadação do table/room tax. A contribuição é vital para o desenvolvimento do turismo, atividade econômica que envolve mais de 52 setores da cadeia produtiva”, explicou o presidente do Nova Friburgo Região Convention & Visitors Bureau, Flávio Stern.

A contribuição facultativa é comumente praticada nas grandes capitais nacionais e internacionais e sua prática é exclusiva aos estabelecimentos associados. Atualmente, o Convention de Nova Friburgo reúne 120 associados, sendo 20 da área de hotelaria e 30 de gastronomia.

CM

Deixe uma resposta