Nova Friburgo recebe 1° Festival do Morango

Por: Rafael Lima

Localizada na Região Serrana do Rio, a cidade de Nova Friburgo recebe, entre os dias 04 e 27 de outubro, o 1° Festival do Morango. O evento tem como objetivo incentivar a produção e o consumo do morango da região, considerada a maior produtora da fruta do estado do Rio de Janeiro.

 

Ao todo, 33 restaurantes do Centro, Mury, Cônego, São Pedro da Serra e Lumiar participam do festival, preparando sobremesas com a fruta. O público também poderá conferir de perto, no Shopping Friburgo, no Centro, produtos feitos com morango pela agroindústria familiar friburguense como compotas, geleias, conservas, doces, sucos e outras iguarias.

 

Paralelamente ao evento, na Coopfeira, no bairro Vila Amélia, acontecerá o projeto Mão na Massa, oferecendo oficinas gratuitas de culinária com sugestões baratas, saborosas e fáceis de cozinhar. As receitas são de personalidades locais como moradores, chefs e produtores rurais. As oficinas acontecem todos os sábados de outubro, a partir das 10h, com limite de 20 participantes.

 

A expectativa do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau com o 1° Festival do Morango, é superar 60% de ocupação dos quartos de hotéis e pousadas da região.

 

O 1º Festival do Morango é o resultado da parceria da Secretaria Estadual de Agricultura, através da Emater-Rio, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Sebrae-RJ, Nova Friburgo Região Convention & Visitors Bureau e entidades do agronegócio familiar do estado.

 


RL

Deixe uma resposta