Nova Operadora e Promperú capacitam agentes do interior de São Paulo

O Peru segue como o principal produto da América do Sul da Nova Operadora, seguido por Chile e Argentina

0
Grupo de agentes do interior de São Paulo (Divulgação)

A Nova Operadora junto com a Promperú promoveu a capacitação sobre a operação do Peru a agentes parceiros do interior de São Paulo. A ação, que ocorreu no Hotel Mercury, em São José dos Campos, contou com a participação de 30 agentes selecionados.

Durante o evento, ministrado por André Pereira, diretor da Nova Operadora, foi destacado a possibilidade de intercambiar produtos de categoria turística. Como, por exemplo, luxo e atividades culturais autênticas – uma peculiaridade do Peru.


LEIA MAIS:
+ Nova Operadora anuncia campanha de vendas em ação com agentes
+ Promperú impulsionará oferta turística no Peru Travel Mart
+ Nova Operadora comemora resultados com agentes e colaboradores

“Trata-se de um dos poucos lugares do mundo que podemos ter uma experiência insólita e autêntica, mas ainda assim com requintes. A viagem pelo Belmond Andean Explorer Train, da PeruRail, por exemplo, é um dos destaques dos roteiros. É uma experiência única do ponto de vista de paisagens e cultura e luxuosa”, ressalta Pereira.

As participantes

As agências participantes, grande parte da região do Vale do Paraíba, foram selecionadas a partir da avaliação de perfil. O foco, aliás, foi no bem-estar, cultura e natureza. “A partir dessa curadoria, identificamos algumas agências que apresentaram total sinergia com os nossos valores”, ressaltou o diretor.

Além disso, o executivo destacou a aposta no interior de São Paulo. Segundo ele, é um “mercado em franco crescimento e que já representa um percentual importante das nossas vendas”.

Peru como produto

O Peru segue como o principal produto da América do Sul da Nova Operadora, seguido por Chile e Argentina. Nesse ano, a expectativa da operadora é de registrar incremento de 30% nas vendas do destino.

Ademais, segundo dados da Promperú, o fluxo de turistas brasileiros cresceu em torno de 17% em 2018, contabilizando 180 mil viajantes. O número registrado torna o Brasil o sexto maior emissor do destino. “O interior de São Paulo é um mercado muito relevante. Em torno de 55% do total de brasileiros que visitam o Peru são do Estado de São Paulo”, destaca Milagros Ochoa Koepke, diretora da PROMPERÚ.

Em 2018, o Peru recebeu um total de 4,4 milhões de turistas estrangeiros, o que representa um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. “Ações estratégicas como essa capacitação contribuem fortemente para que consigamos ampliar a promoção do destino”, conclui a diretora.


Leia também:
Gol anuncia voos diretos para Lima, no Peru, a partir de dezembro
Latam voará para Chile, Peru e Paraguai a partir de brasília (DF)
Peru capacita mais de 100 agentes na Aviesp e mira mercado do interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here