Nova York deve contar com mais de 140 mil quartos até 2021

Até dezembro, Nova York espera receber até 939 mil turistas brasileiros
Lisa Tejeda, diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo para a América Latina da NYC & Company
Lisa Tejeda, diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo para a América Latina da NYC & Company

A cidade de Nova York não para de expandir. O destino americano, de olho no crescente número de turistas, irá abrir quase 20 mil novos quartos de hotéis até 2021, quando a oferta deve superar a marca de 140 mil leitos.

E as novas ofertas na cidade são diversas, desde mid scales até propriedades de luxo. Dentre os destaques das aberturas de 2019 estão o TWA Hotel, um empreendimento de 512 quartos localizado dentro do aeroporto JFK, e o luxuoso Mr. C Seaport, com 66 acomodações.


LEIA MAIS

+ Delta mantém voo sazonal entre Rio de Janeiro e Nova York em 2020NYC & Company visa atrair 939 mil brasileiros a Nova York em 2019NYC & Company leva agentes da América Latina para Nova York

O crescimento da hotelaria de Nova York até 2021 será o maior salto no volume de quartos, ao menos desde 2010. Os números estarão próximos, inclusive, da oferta de Las Vegas, a maior do mundo atualmente, que deve somar quase 160 mil leitos nos próximos três anos.

Nova York
Dinah Policarpo, diretora de Contas da NYC & Company no Brasil

NYC & Company – missão São Paulo

As novidades foram apresentadas pela NYC & Company que levou a sua mais recente missão de vendas para São Paulo, nesta quinta-feira (19). Após passagem por Bogotá (Colômbia) e Buenos Aires (Argentina) ao longo da semana, a última parada da ação capacitou mais de 300 agentes de viagens sobre as principais novidades e atrações do destino.

Os expositores de Nova York ao lado da equipe da NYC e com os três agentes vencedores do prêmio máximo do dia
Os expositores de Nova York ao lado da equipe da NYC e com os três agentes vencedores do prêmio máximo do dia

A missão do NYC & Company destacou o chamado ano “monumental” de 2019 de Nova York, que dá nome a mais recente campanha, no qual a cidade contou com diferentes novidades.

Além disso, o encontro com o trade do Brasil foi uma oportunidade para o encontro dos operadores com oito parceiros do órgão de turismo de Nova York: Broadway Inbound, Bike Rent NYC, Disney Theatrical Productions, Empire State Building, Hotel Beacon NYC, Hudson Yards, The Museum of Modern Art e Whitney Museum of American Art.

Nova York
Agentes de viagens de São Paulo acompanham a apresentação de Nova York no Hotel Renaissance

Conforme noticiado pelo Brasilturis, após um crescimento de 6,3% no número de visitantes brasileiros em 2018 frente ao ano anterior, estima-se que a cidade recepcione até 939 mil viajantes do Brasil até dezembro. O índice representa um aumento de 3,6% se comparado com ano passado.

“Podem haver flutuações destes índices esperados por conta da situação econômica e pelas implicações políticas que podem afetar os números. Contudo, esperamos crescer 2,8% no volume de turistas até o fim do ano”, destacou Lisa Tejeda, diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo para a América Latina da NYC & Company.


Leia Também:

Las Vegas tem alta de quase 21% no número de brasileiros em 2018
– Sergipe realiza promoção em diversas capitais; confira
Turismo de Mônaco lança campanha para profissionais do setor

Deixe uma resposta