Nova York investe cerca de US$ 20 milhões em campanha global; entenda

Órgão responsável pela promoção turística de Nova York estima receber 13,9 milhões de turistas internacionais até o fim do ano
Nova York
Fred Nixon, presidente e CEO da NYC & Company, órgão de promoção turística de Nova York

O turismo nunca fui tão importante para Nova York. Atividade que gera fluxo de mais de 66 milhões de pessoas por ano, a cidade terá uma nova campanha global de Marketing, com lançamento ainda em 2019. Com aporte de US$ 20 milhões, a ação contempla 22 mercados emissores, incluindo novos como Cingapura e Irlanda. No Brasil, a parceira escolhida para comercializar pacotes foi a CVC.

O desenvolvimento e execução do projeto está nas mãos da NYC & Company, órgão oficial de promoção do destino. A campanha ganhou o nome de “Famous Original New York City”, ou “A famosa e original Nova York” em tradução livre, incluindo anúncios digitais nas mídias sociais e ruas dos países.


LEIA MAISNova York deve contar com mais de 140 mil quartos até 2021Scenic Cruises batiza iate Eclipse em Nova York; vejaDisney Cruise Line anuncia embarques em Nova York, Califórnia, Texas e Flórida

“A última e maior etapa da campanha global de Turismo tem o intuito de inspirar visitantes. Queremos que eles escolham Nova York como destino nas próximas férias”, ressalta Nancy Mammana, diretora de Marketing da NYC & Company.

Conhecendo Nova York

Em novembro, uma nova ativação digital aparecerá no Facebook, Instagram e YouTube dos mercados brasileiro, indiano, mexicano e britânico. Nesse mesmo período, visitantes terão uma experiência personalizada na página NYCGO.com, guia oficial do destino.

O conteúdo estará em português, francês, alemão e espanhol. Na plataforma, é possível agendar restaurantes, hotéis e atrações na cidade.

De acordo com Nancy, essa interação proporciona experiência digital eficaz e personalizada aos turistas. Assim, é possível se planejar para viajar e explorar bairros conhecidos da cidade

Números gerais

O ano de 2019 pode ser o 10º período consecutivo com crescimento turístico na cidade, com um possível total de 66,9 milhões de visitantes. O número se divide em 53 milhões de turistas domésticos e 13,9 milhões internacionais. Na hotelaria, Nova York tem cerca de 123 mil quartos em operação e outros 20 mil em construção.

Deixe uma resposta