Nova York é o destino internacional mais buscado pelos brasileiros

O mapeamento também mostra que o volume de procura por viagens internacionais teve um aumento para os próximos 90 dias de 2021

Nova York - Viajanet

Nova York (EUA) é o destino mais procurado pelos turistas que irão viajar de avião ainda este ano, segundo a Viajanet. De acordo com o levantamento, que analisou o volume total de vendas de passagens aéreas para destinos internacionais para outubro, novembro e dezembro, a cidade americana é responsável por quase 20%.

Logo na segunda posição do levantamento da Viajanet, aparece a cidade de Lisboa, em Portugal, com 8,6% do interesse, seguida por Buenos Aires, na Argentina, com 4,9% do volume total de bilhetes emitidos para voos internacionais até o momento.

Na lista aparecem ainda as cidades de Santiago, no Chile, e Miami e Orlando, nos EUA, respectivamente. Juntas, as nove cidades com maior interesse para os próximos três meses, representam 54,7% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos.

O mapeamento da Viajanet também mostra que, até o momento, o volume de procura por viagens internacionais teve um aumento de 10,3% para os próximos 90 dias de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.

Veja os dados da Viajanet:

(Fonte: Viajanet)

Para Daniely De Oliveira, gerente de Comunicação da Viajanet, agora é possível ter concepções um pouco mais claras sobre o momento de retomada no setor de turismo.

“De acordo com o comportamento apresentado pelos viajantes, as cidades da América do Norte continuam sendo a preferência na hora de viajar para o exterior. Mas, há uma crescente por outras regiões, como a Europa, no caso de Lisboa, que aparece na segunda posição”, destacou Daniely.

Deixe uma resposta