Novas operações aéreas facilitam ligação entre Brasil e Chile; confira

O país, que bateu recorde de visitantes brasileiros no ano passado, espera fomentar o público este ano com as novidades proporcionadas pela malha aérea

1

Chile é considerado um dos destinos mais bem cotados e bateu recorde de visitantes brasileiros no ano passado. Como porta de entrada obrigatória no país, os turistas vindos do Brasil desembarcam na capital Santiago e, de lá, se deslocam em voos regionais que levam aos principais destinos, como a Patagônia. A boa notícia é que uma nova oferta de voos e o aumento da frequência de rotas existentes vão facilitar a vida do viajante nacional.

Brasília entra agora na lista de cidades brasileiras com trechos diretos para o Chile, assim como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, graças a um voo que a Latam terá a partir de outubro. Há, ainda, a atual frequência de voos entre Porto Alegre e Santiago de segunda, quarta e sexta-feira, demorando apenas duas horas e vinte minutos. Facilitando para quem sai da região Central e Sul do Brasil.


LEIA MAIS:
+ Chile é reconhecido como “Melhor Destino de Natureza” da América Latina
+ Vinícolas de Autor e Casamento no Chile oferecem roteiros especiais
+ Sky ligará Salvador (BA) ao Chile e retoma rota de Florianópolis (SC)

Além disso, de novembro a março, explorar as belezas da Patagônia ficará ainda mais fácil. As companhias aéreas low cost Sky Airline e Jet Smart anunciaram que começarão a operar voos saindo de Santiago até Puerto Natales, porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine. Até então, apenas a Latam fazia este trecho duas vezes por semana.

Com a novidade, os turistas enfrentarão menos tempo a bordo de traslados, já que a distância entre o aeroporto e o parque é 80 quilômetros, quando outra alternativa mais comum, que é chegar pelo aeroporto de Punta Arenas, leva mais de 300 km por terra. Com isso, espera-se aumentar o tráfego de passageiros em até cinco vezes na pequena cidade.

Nesta região, fica o Tierra Patagonia, uma das unidades da premiada rede chilena de hotéis, que está presente também no Atacama e no arquipélago de Chiloé. O local é um recanto de descanso entre as montanhas, as geleiras, os campos e o Lago Sarmiento. Oferece guias especializados, além de experiência gastronômica regional e menu de terapias em seu spa. O hotel é uma opção para amantes da natureza selvagem e de aventura, já que oferece atividades como trekking e cavalgada com graus de dificuldade variados para todos os tipos de visitantes.


Leia também:
Gol inicia voos diretos do Recife para Santiago no Chile
– Chile recebe principal fórum de inovações no Turismo das Américas
– Chile lança site oficial com notícias e informações para o trade

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite galera! É um absurdo a locomotiva do Brasil concentrar todos os voos internacionais do Brasil! O Brasil tem dimensões continentais! NÕ PODEMOS TOLERAR ISSO! Seja bem vinda Sky Airlines!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here