Conheça cinco tecnologias para o mercado corporativo pós-pandemia

tecnologias para o mercado corporativo pós-pandemia

Novas tecnologias para o mercado corporativo pós-pandemia também foram temas para Johnny Thorsen, empreendedor especializado em futurismo na TravelTopia, membro do Conselho da Associação de Executivos de Viagens Corporativas (ACTE, da sigla em inglês) e vice-presidente de Estratégia e Inovação na American Express Digital Labs.

A palestra integra o conteúdo do primeiro Festival Internacional de Viagens Corporativas e Eventos Online, um encontro virtual em cinco etapas, criado pelas sócias Viviânne Martins e Patrícia Thomas, da Academia de Viagens Corporativas, para destacar pensamentos, opiniões e anseios de grandes profissionais do exterior no mercado brasileiro.

Além de contextualizar o cenário e sinalizar tendências, sob o viés corporativo, Thorsen reforçou a necessidade de as empresas adotarem novas tecnologias para manter a competitividade em um futuro próximo. O executivo dinamarquês destacou soluções oferecidas por cinco startups.

Novos tempos demandam inovação em serviços

Na opinião do especialista, as TMC’s são capazes de oferecer as soluções necessárias para os novos tempos, mas estarão sob intensa pressão financeira, o que pode inviabilizar a criação e adoção das tecnologias. As OBTs também são candidatas viáveis, entretanto, como elas dependem de envolvimento das TMCs, não há garantias.

Provavelmente essas ferramentas virão de startups, modelo de empresa que já vêm desenvolvendo alternativas que se alinham às exigências protocolares para resolver algumas das consequências causadas pela covid-19 nos negócios. “Contudo, a adoção dependerá da aprovação corporativa”, ressalta Thorsen. Confira a lista de cinco startups indicadas pelo especialista e as soluções propostas por cada uma:

TROOP TRAVEL

A plataforma direcionada ao segmento de reuniões usa big data para ajudar os gestores na organização dos destinos para viagens e eventos corporativos. Com base em dados, a plataforma – que já está integrada às restrições impostas pela covid-19 e vem trabalhando o formato de encontros híbridos – promete economia nos custos e redução no tempo de planejamento.

SHEP

A ferramenta auxilia empresas, gestores de viagens e TMC’s a entender e monitorar a demanda de viagens para determinados destinos com o objetivo de alinhar essa necessidade às reservas corporativas.  

3 VICTORS

Propõe outra solução para monitoramento de demanda, por meio da captura de dados de 500 milhões de pesquisas de viagens em sistemas de reservas de todo o mundo – o que gera, segundo a startup, 90 bilhões de itinerários em tempo real. Os dados são analisados de acordo com a necessidade de cada empresa/gestor e enviados com tendências de mercado e tarifário – em tempo real, a cada hora, diariamente ou por meio de resumos semanais.

ANSERO

A startup criou o “Smart Hotel Rate”, software de gerenciamento que promete redução de custos nos programa de viagens das corporações. Segundo a Ansero, o segmento corporativo global deixa de economizar US$ 6 bilhões anualmente por conta de obrigações contratuais com hotéis. A ferramenta promete análise de dados em tempo real com priorização de ofertas alinhadas aos limites estabelecidos nas políticas empresariais com  consequente vantagem financeira.

THRUST CARBON

Ferramenta que faz cálculos automáticos das emissões de carbono em tempo real para viagens aéreas. A proposta do produto – premiado pela Iata (International Air Transport Association) em um hackathon realizado na Suíça, em setembro do ano passado – é ajudar as empresas na questão de sustentabilidade sem esforços adicionais.

Próximos encontros

Realizado em cinco etapas, o Festival Internacional de Viagens Corporativas e Eventos Online terá outras quatro palestras com renomados profissionais do segmento. Os encontros virtuais acontecem sempre às terças-feiras e têm o apoio do grupo R1 Audiovisual, rede GJP de Hotéis e Resorts, SAP Concur, Kontik e Paytrack. Vale lembrar que o conteúdo é disponibilizado ao vivo e em inglês. Confira a agenda dos próximos e inscreva-se:

19/05, das 17h às 18h30 – Jennifer Steinke (Head global de viagens/PPD Laboratórios): Qual será o novo normal para a gestão do cliente de viagens corporativas?
02/06, das 17h às 18h30 – Christine Valls (Vice-presidente de Vendas da American Airlines para América Latina, Caribe e Florida): O que experts da indústria aérea estão discutindo para a retomada?
09/06, das 17h às 18h30 – Susan Shaid-Kedson (Diretora global de Compras da Accor Hotels): A indústria de hotelaria passará por uma grande transformação, como se preparar?

15/06, das 10h às 11h30 – Avinash Chandarana (Diretor global de Desenvolvimento/MCI): Como se reinventar profissionalmente no mercado de eventos? (inicialmente agendada para 26/5, a palestra foi transferida para 15/6)

*Conteúdo atualizado em 19/5 com a troca de data da palestra de Avinash Chandarana

______________________________________

Deixe uma resposta