Novidades no “Menu Amável” da A Figueira e do Rubaiyat

Por: Antonia de Toledo

O “Menu Amável” dos restaurantes A Figueira e do Rubaiyat, na capital paulista, servido no almoço dos dias de semana (no A Figueira é servido de segunda a quinta-feira), tem novos pratos e entradas criados pelo chef espanhol Carlos Valenti.  O cliente pode escolher entre duas versões, uma com couvert, entrada, prato principal e sobremesa e outra reduzida, com couvert, prato e sobremesa.

 

As entradas são trocadas a cada semana e entre as opções estão a sopa de tomate com queijo de cabra, o creme de abobrinha e amêndoa e as saladas de rúcula com figo e a de quinoa com vinagrete de abacate.

 

São três pratos fixos – baby beef com batata soufflè, pirarucu ao forno a lenha com lascas de palmito e agrião e o frango caipira com creme de milho – e mais quatro novas sugestões que mudam toda semana como o risoto de aspargos, o filé de tucunaré grelhado com gratin de abóbora e o medalhão de filé com arroz piamontese.

 

O couvert traz opções como carpaccio de abobrinhas e hortelã, mussarela artesanal de búfala com tomatinhos, pães de queijo e de polvilho, além de dez variedades de pães caseiros. Para a sobremesa, um prato de frutas ou um doce como a torta de chocolate ou o quindim com creme de cachaça, entre outros.

 

 

 

Informações: tels. (11) 3087-1399 e (11) 3165-8888..

 

 

AT

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta