Novo cardápio no Restaurante Manu

Por: Antonia de Toledo

O Restaurante Manu, comandado pela chef Manu Buffara, na cidade de Curitiba (PR), aposta em releituras em pratos típicos da cozinha brasileira no seu cardápio. Entre os vários pratos elaborados com muita criatividade e técnicas contemporâneas, destacam-se o caldo de vatapá com vieiras e crocante de macadamia; areia de mandioca com bobó de siri mole e licor de banana; cupim cozido, acompanhado por batata doce, ar de cupuaçu e toque de acarajé; atum com creme azedo de catupiry e creme de abacate; língua em baixa temperatura com couve-flor na manteiga e salsa de xarope de guaraná; robalo com cogumelo, quiabo e marinada de vitamina C; placa de porco no leite com toque de tapioca e queijo coalho; e esponja de pistache com sorvete de catupiry e areia de fubá.

 

O novo cardápio do Restaurante Manu, que trabalha exclusivamente com menu degustação, apresenta opções com quatro, seis, oito, 12 e 14 preparos, todos com produtos frescos, em sua maioria orgânicos, e selecionados nas melhores distribuidoras do País. “O menu degustação é um dos grandes diferenciais da casa. Ele permite que o cliente saboreie uma variedade muito interessante de pratos. O menu com seis preparos, por exemplo, pode ser baseado em produtos da terra ou do mar. A partir do cardápio com oito preparos, podemos mesclar estas experiências. Além disso, temos o menu às escuras, que apresentamos com 14 pratos e sem que o cliente saiba o que eles levam”, conta a chef.

 

Os clientes podem optar ainda pela harmonização com vários rótulos de vinhos orientada pela sommelière Patricia de Leon.

 

 Informações: tel. (41) 3044-4395.

 

AT

Deixe uma resposta