Novo centro de treinamento da Azul vai formar 6 mil por ano

Por: Rafael Lima

Campinas – O novo espaço dedicado à formação de pilotos, comissários, despachantes de voo e equipes de manutenção da Azul é grandioso. Inaugurado hoje, dia 15, em Campinas, a UniAzul conta com 6 mil metros quadrados de área construída, distribuídas em três pavimentos, com 15 salas de treinamento e capacidade para receber até 480 alunos por dia. O evento de abertura contou com a presença do presidente do comitê executivo da companhia, José Mario Caprioli, e do prefeito da cidade, José Donizette. Parceiros e personalidades do trade também prestigiaram o lançamento.

 

“Esse é o maior investimento em terra que a Azul já fez, e tenho certeza que é um grande passo para a perenidade da companhia”, disse Caprioli durante discurso. “Além disso, somos a única empresa aérea brasileira que conta com quatro simuladores próprios de voo”. 

 

Segundo o presidente, o centro suporta o crescimento da companhia por, no mínimo, 5 anos. Os quatro simuladores, a princípio, serão utilizados apenas pela Azul, mas já existem propostas de uso da estrutura por companhias de pequeno e médio porte.  Atualmente, estão instalados dois simuladores Embraer. Um para as aeronaves ATRs está sendo montado.

 

Por ano, a Azul visa formar cerca de 6 mil pessoas no centro, que também conta com laboratório, salas de reunião, auditório com 120 lugares e recursos audiovisuais. A equipe interna da UniAzul conta com 74 funcionários.

 


Potencial da região

 

 

Apesar de terem existidos propostas para que a sede da UniAzul fossem em outras cidades, Caprioli também afirmou que acredita fortemente no potencial de Campinas. De acordo com o executivo, 95% dos aeródromos de Viracopos pertencem a companhia. Ao todo, são 50 operações no aeroporto, chegando a 56 durante a alta temporada.

 

Gianfranco Beting, diretor de comunicação e marca da empresa, ainda prevê crescimento maior da Azul – e não somente em Campinas. “Temos planejado um crescimento responsável e contínuo. Há cinco anos, quando a empresa começou, não imaginávamos que a empresa atingiria os resultados que tem hoje”. Segundo ele,  foi calculado crescimento de 40% acima do esperado antes da fusão com a Trip, que ocorreu em maio do ano passado. 

 

Juntas, Azul e Trip somam 121 aeronaves, 840 voos diários, 100 destinos atendidos e aproximadamente 15% do mercado doméstico.

 

Rafael Lima

Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima

Curtir isso:

Deixe uma resposta