Novo episódio: Conexão WTM debate futuros cenários do setor

O último podcast contou com a presença de Mariana Aldrigui, que reforça a ideia de viagens de curtas distância neste primeiro momento de retomada

Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora da USP

O Conexão WTM, podcast da WTM Latin America, disponibilizou o segundo episódio no WTM Global Hub. A convidada da vez é Mariana Aldrigui, professor e pesquisadora da USP. Ao lado de Thais Del Ben, gerente de Marketing da WTM Latin America, a profissional apontou possíveis cenários para a retomada do Turismo no Brasil.

Mariana fez uma análise sobre coo o vírus impactou o setor mundial e falou sobre os aprendizados do setor em um nível global, desenhando possíveis perfis de viajantes frente ao período pós-pandemia. “Com a flexibilização do isolamento, o viajante brasileiro que tiver condições fará viagens curtas, desde que as questões de segurança sanitárias estejam garantidas e devidamente comunicada ao viajante”, destaca.

Ainda de acordo com a pesquisadora, os deslocamentos pendulares, que devem acontecer muito próximo das residências, com viagens de 50 a 100 quilômetros, devem ser o foco deste turista. Por isso, reforça que, neste primeiro momento, viagens internacionais e uso da malha aérea ainda devem continuar reduzidos.

Thais observa que entender o perfil do viajante é uma iniciativa muito importante, principalmente por meio do estudo de cases de outros destinos que já se mostram ativos. Ela ainda pontua que o viajantes, a partir de agora, se torna ainda mais exigente e está ligado aos procedimentos de cada destino ou empresa.

“Os equipamentos turísticos precisam estar atentos aos sinais globais que temos recebido e encontrar alternativas viáveis e inteligentes para comunicar, na hora certa, ao viajante brasileiro como essa indústria se preparou e se resguardou para oferecer momentos de lazer com segurança e alto nível de serviço”, reflete.

O podcast pode ser conferido neste link.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui