Novo Honda Accord chega a nona geração

Por: Marcelo Alexandre

A nona geração do Honda Accord chega oficialmente as ruas brasileiras. Importado dos Estados Unidos, o sedan passou por completa repaginação. O novo Honda Accord esta disponível em duas versões: EX 2.4 litros com motor 4 cilindros em linha i-VTEC e 16 válvulas e EX V6 3.5 litros com motor 6 cilindros em V, i-VTEC e 24 válvulas.

 

Um dos destaques é a tecnologia utilizada na produção de seu subchassi que consiste na junção de aço com alumínio, proporcionando uma estrutura mais segura em caso de colisão frontal. Outro ponto de destaque é a nova suspensão dianteira McPherson com coxim ativo que reduz o ruído e a vibração interna.

 

Nova Tecnologia

 

O modelo traz de série itens como as lanternas traseiras com leds e o viva-voz HFT (Hands Free Telephone) Bluetooth. Ambas as versões são equipadas também com câmera de ré multivisão (traseira, angular e de cima para baixo), além de assistente de subida em ladeiras HSA (Hill Start Assist), sensores de estacionamento traseiros, para-brisas acústicos e acendimento automático de faróis. Contam também com sistema ECON (similar ao do Civic), que ativa a função de assistência à condução econômica. Nesta condição, alguns sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para reduzir o consumo de combustível.

 

A versão topo de linha (V6) recebeu iluminação de lanterna em led, nos faróis, através de um canhão duplo que compõe o conjunto; sistema inteligente de abertura das portas e acionamento da ignição sem chave; além do dispositivo Honda LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor externo do passageiro e mostra as imagens no display i-MID, possibilitando uma melhor visão da faixa de rodagem que fica ao lado direito do veículo.

 

Motores

 

O novo Honda Accord traz a tecnologia Earth Dreams, que segundo o fabricante combina um motor com alta eficiência, baixo consumo e respeito ao meio ambiente, sendo: um 2,4 litros com 175 cavalos e um 3,5 litros V6 de 280 cavalos.

 

O motor 4 cilindros vem junto com uma transmissão automática de 5 marchas, enquanto a versão V6 oferece caixa automática de 6 marchas.

 

Na versão V6, o destaque fica para a tecnologia de Administração de Cilindro Variável (VCM). Este sistema pode ativar e desativar cilindros do motor, conforme a necessidade, para atender as demandas de potência e economia de combustível. Quando o torque máximo é necessário, todos os cilindros estão funcionando.

 

Durante boa parte da condução urbana em velocidades mais baixas, o VCM permite que o Accord V6 seja operado com apenas três cilindros. O modelo vem equipado com tanque de combustível com capacidade de 65 litros.

 

Mais equipamentos

 

A versão EX V6 possui o sistema Smart Entry, dispositivo com sensor de aproximação que realiza a abertura e fechamento das portas, além de permitir a partida do veículo ao apertar o botão do painel (Start/Stop Engine).

 

O interior é completamente novo. Entre suas características estão assentos dianteiros redesenhados com ajustes elétricos. Contribui para o aumento de conforto o ar condicionado com controle de temperatura dual-zone automático para ambas as versões.

 

Todas as versões do Accord contam com viva voz HFT Bluetooth e tela full-color de 8 polegadas onde está localizada a central inteligente de informações i-MID. O sistema de áudio com entrada USB também é item de série, sendo que para a versão top de linha (EX V6) será oferecida a opção Premium, com 360W e subwoofer.

 

Outra novidade é a inclusão do sistema MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering – Direção Elétrica Adaptável ao Movimento), que atua em conjunto com a tecnologia VSA (Vehicle Stability Assist), deixando o volante mais rígido caso o motorista tente movimentá-lo de forma que provoque instabilidade. O resultado é a redução do esforço na direção e do consumo de combustível, com melhor precisão e sensação de estabilidade.

 

O preço público sugerido do Novo Honda Accord, incluindo frete e pintura metálica ou perolizada, é de R$ 119.900,00(EX L4 2.4l) e R$ 147.900,00 (EX V6 3.5l). O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e esta à venda na rede de concessionárias Honda nas cores Branco Pérola, Prata Metálico e Preto Perolizado.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Curtir isso:

Deixe uma resposta