Novo hotel design debuta em Palm Springs no aquecimento para o Coachella

0
Área externa do novo hotel

Depois de uma década sem novidades na hotelaria da cidade, o Kimpton Rowan chega com seu design contemporâneo e – inédito – a única rooftop pool da cidade circundado de lounges e cabanas, algo muito bem-vindo entre as altas temperaturas de Palm Springs, que no verão principalmente variam de 24 a mais de 40 graus durante o dia.

Com sete andares e 153 suítes com vistas para as áridas montanhas de San Jacinto, o Kimpton The Rowan apostou no design clean e ambientes arejados para enfrentar o calor do deserto, incluindo seus dois restaurantes e bares by chef Stephen Wambach.

O edifício by ACRM Architects + Interiors, e DesignARC faz parte do projeto de revitalização do Centro de Palm Springs, que dispõe o melhor da cidade a poucos passos do hotel: uma boa dose de atrações locais, entre restaurantes, galerias de arte; no deserto, e um badalado calendário de eventos (Coachella, Modernism Week or the Palm Springs International Film Festival).

Enquanto o concreto bruto e homogêneo da fachada é amenizado por texturas em forma de caixas de maneira a adicionar movimento, o design interior do Kimpton The Rowan Palm Springs resgata a colorida herança do modernismo da metade do século 20, com seu glamour atemporal.

Assinado pelo Powerstrip Studio em colaboração com Ave Bradley chefe da equipe de design da Kimpton Hotels, os espaços interiores são minimalistas, com abundante luz natural, mobiliário clean, uma biblioteca e algumas instalações de arte como uma coruja de fibras naturais 5 metros que adorna o frontdesk. Madeira natural, metais, texturas e uma paleta de verdes e azuis predominam.

Detalhes da suíte

A suite presidencial Arlo, com seus 230 metros quadrados na cobertura do prédio e sua jacuzzi, certamente será aquela a receber os mais famosos músicos que se apresentam no Coachella.

Restarauntes e Bares:
• Juniper Table – cozinha mediterrânea, casual, no térreo ao lado do lobby.
• 4 Saints – intimista, localizado no rooftop do hotel. Menu com pratos internacionais, da italiana à francesa, passado por receitas orientais.
• Window Bar – logo na entrada do hotel.
• High Bar – tornou-se o hotspot da cidade nos happy hour, por estar no rooftop do hotel, com visual da cidade com as montanhas de San Jacinto ao fundo.
Atividades:
• Aulas de yoga no rooftop diariamente – grátis.
• Pacote personal shopping com a stylist Trina Turk, com credito de US$200 em compras e estadia na Spa Suite. Preço sob consulta, e de acordo com disponibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here