Novo presidente da Embratur é empossado

O novo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcos Sales, tomou posse hoje, dia 14. A nomeação para presidir o órgão responsável pela promoção internacional do Brasil como destino turístico foi publicada ontem (13) no Diário Oficial da União (DOU).

“Com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, vamos unir forças para garantir um trabalho de maximização na divulgação das regiões, da natureza e dos demais atrativos turísticos”, afirmou Sales durante cerimônia de posse.

O novo presidente comentou ainda que o principal objetivo de sua gestão será fortalecer o Instituto, que completará 50 anos em 2016, bem como projetar com sucesso o País. “Agradeço a recepção de todo o quadro da Embratur e espero poder conseguir dar continuidade ao trabalho executado por essa engajada equipe”, enfatizou.

O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, deu as boas-vindas ao novo presidente da Embratur e disse que “à frente da autarquia, Marcos Sales nos ajudará a transformar potencialidades em realidades.

Alves destacou ainda um momento especial para o Brasil: a preparação da Olimpíada e da Paralimpíada Rio 2016, a liberação de vistos para nações estratégicas e o câmbio favorável. “Isso nos abre uma ótima perspectiva. O Ministério do Turismo e a Embratur, juntos, vão continuar sendo a engrenagem para incluir de vez o setor do turismo na agenda estratégica do País”, disse o ministro.

Além de Marcos Sales, tomaram posse o novo diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, José Antônio Parente, e o diretor de Gestão Interna, Leonardo Dias.

Informações: www.embratur.gov.br

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta