Novo recorde! Orlando ultrapassa 70 milhões de visitantes por ano

0

Foi anunciada hoje uma nova marca histórica para a indústria do turismo: Orlando se tornou o primeiro destino norte-americano a ultrapassar a marca de 70 milhões de visitantes por ano. Em 2017, 72 milhões de pessoas viajaram à Orlando, um aumento de mais de 5% em relação ao ano passado, fazendo da cidade o destino mais visitado dos Estados Unidos por mais um ano.

Visit Orlando, o órgão oficial de marketing e turismo da região, compartilhou o número recorde durante evento especial no destino, com participação de mais de mil profissionais de turismo. “Esse fantástico número do último ano foi alcançado mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas mundialmente e dos danos causados a todo o estado da Flórida por conta do furacão Irma”, disse George Aguel, presidente e CEO de Visit Orlando. “Em 2017, a cidade contou com estreia de importantes atrações para os visitantes e nossos esforços de marketing se aproveitaram da confiança crescente desse consumidor no destino, além de sempre ressaltarmos a conexão emocional única que existe entre os turistas e Orlando”.

Ao todo, a cidade atingiu diversas marcas importantes em 2017, incluindo número recorde de visitantes americanos; número recorde de pessoas que vieram a Orlando por eventos e convenções (o Orange County Convention Center recebeu 1.53 milhão de pessoas, um crescimento de 5% em relação a 2016); e número recorde de voos (o Aeroporto Internacional de Orlando se tornou o aeroporto mais movimentado da Flórida, com 44.6 milhões de passageiros, um crescimento de 6.4% em relação a 2016).

Além da inauguração de novas atrações, resorts e restaurantes, outro fator crucial para o sucesso do destino foi a nova e ajustada estratégia de marketing de Visit Orlando. Para o mercado doméstico, o órgão aumentou as iniciativas locais e, como resultado, o número de visitantes americanos atingiu o recorde de 65.86 milhões de pessoas. No mercado internacional, o Visit Orlando manteve programas de marketing, publicidade e posicionamento, de forma a manter Orlando um dos destinos mais visitados do mundo.

Novidades quentes

Um dos motivos para a cidade atingir repetidos recordes de visitantes é que as novidades não param, e a principal temporada de grandes estreias é no verão norte-americano. Confira 10 atrações, dentro e fora dos parques temáticos, que chegam para divertir ainda mais quem visita Orlando.

1- Universal Studios Florida acaba de inaugurar a atração Fast & Furious- Supercharged, inspirada na franquia Velozes & Furiosos. A atração que funciona desde o início de maio, proporciona ao visitante toda emoção das corridas de rua.

2- Disney’s Hollywood Studios vai inaugurar, em 30 de junho, a Toy Story Land, que conta com duas novas atrações, as montanhas-russas Slindy Dog Dash e Alien Swirling Saucers, além de novos restaurantes e lojas.

3- Walt Disney World Resort vai fazer Orlando ficar ainda mais quente com seu Incredible Summer. No Magic Kingdom, os visitantes podem fazer a festa com alguns personagens do filme ‘Os Incríveis’, enquanto o Senhor das Estrelas e Gamora, do filme Guardiões da Galáxia, se juntam a uma banda de alienígenas para tocar as músicas da trilha sonora do filme, no Epcot.

4- “Justice League: A Call for Heroes”, atração do Madame Tussauds Orlando, permite que os visitantes façam parte de muita ação como ajudantes da Mulher Maravilha, interpretada por Gal Gadot; do Super-Homem, interpretado por Henry Cavill; e do Batman, interpretado por Ben Affleck. Réplicas de acessórios e vestimentas que complementam as figuras de cera de cada super-herói dão uma dimensão de autenticidade e realismo à experiência imersiva.

5- LEGOLAND Florida Resort inaugurou recentemente a atração The Great LEGO Race. A montanha-russa de realidade virtual será a primeira feita para crianças e conta com mini figuras de Lego, uma prancha de surf motorizada e uma scooter estilizada, cujo combustível é café expresso.

6- SeaWorld Orlando inaugura a Infinity Falls no verão americano. A jornada enviará os visitantes através em corredeiras e quedas d’água – uma delas de 12 metros de altura, um recorde mundial entre atrações desse tipo.

7- Aquatica, o parque aquático da SeaWorld, vai inaugurar a Ray Rush, atração que vai refrescar os visitantes: jatos d’água lançam o bote em alta velocidade, que depois é girado em uma esfera d’água, e, por último, desliza através da asa de uma grande raia manta.

8- Outra novidade é a torre Starflyer, que será inaugurada na International Drive no dia 1º de junho. A atração tem 137 metros de altura, oferece vista privilegiada da cidade para até 24 pessoas por vez, que balançarão no ar a 96 quilômetros por hora.

9- O Orlando Watersports Complex inaugurou o primeiro parque aquático da Central Florida, que conta com uma série de obstáculos, trajetos e escorregadores infláveis interligados, garantindo horas de muita diversão. O parque aquático também oferece wakeboard, wakeskate, wakesurf, kneeboarding (um tipo de surf apoiado de joelhos na prancha) e esqui aquático para crianças e adultos.

10- O Nona Adventure Park promete agradar muito os aventureiros de plantão no verão americano, contando com torres de escalada, parque aquático inflável, bistrô e snack bar, loja de artigos profissionais, esqui aquático com energia solar e um cable park para prática de wakeboard – estes dois últimos, são os primeiros de seus respectivos gêneros no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here