Jair Galvão é o novo secretário de Turismo de Maceió

Por: Antonia de Toledo

Jair Galvão Freire Neto foi nomeado hoje dia 6, secretário Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (AL) (Semptur). A escolha do prefeito Rui Palmeira por Jair Galvão foi anunciada na última semana. O novo secretário tem a aprovação dos representantes do trade turístico local, e traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada em órgãos do segmento.

 

Alagoano nascido em Maceió, o novo secretário é graduado em Turismo e tem mestrado em Estudos Turísticos nos Estados Unidos. Jair Galvão é servidor de carreira do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). Cedido ao Ministério do Turismo (MTtur), assumiu, entre 2012 e 2013, a Coordenação Geral de Qualificação de Serviços Turísticos. Desde outubro, ele ocupa o cargo de Coordenador Geral de Competitividade e Inovação, também no MTur.

 

Entre as funções que exerceu, Galvão acumula ainda a criação e implantação da política de desburocratização do cadastro nacional dos prestadores de serviços turísticos, por meio do desenvolvimento do sistema de virtualização e informatização integral do Cadastro, o Cadastur 3.0, que é a primeira ferramenta do Executivo Federal a incorporar as diretrizes de tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.

 

O novo secretário também representa o MTur no Comitê Gestor dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 (CGOlimpíadas) e faz a interlocução com a Organização Mundial do Turismo para implantação do projeto Hotel Energy Solutions, ferramenta de sustentabilidade desenvolvida pelas Nações Unidas que contém soluções inteligentes de uso responsável de energia pelo setor de meios de hospedagem.

 

 

 

AT

 

Deixe uma resposta