Novo secretário de Turismo de Santos vai investir na divulgação da cidade para atrair turistas

0
Odair Gonzalez, secretário de turismo de Santos

Por Felipe Abílio

No comando da Secretaria de Turismo de Santos desde fevereiro, o ex-vereador Odair Gonzalez traçou um plano de divulgação em outras cidades importantes da região para vender a Baixada Santista. Em entrevista ao Brasilturis, o secretário contou que os projetos só dependem da autorização do prefeito para terem início.

“Já somos turísticos por natureza, temos casarios históricos e museus, além de todas as belezas, e a gente quer mostrar para o mundo que isso existe. Cada mês do ano vamos visitar uma cidade como Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto… Vamos dividir o estado em 12 regiões e montar estruturas fixas para mostrar as belezas da Costa da Mata Atlântica, levar um pedaço de Santos para as cidades”, explicou Odair.

De acordo com o secretário, o projeto de divulgação da cidade tem o planejamento acertado para ter início em junho deste ano. “Estamos na fase de planilha e a partir do momento em que dermos o start neste pacote de ações o prefeito vai anunciar. Já temos tudo muito bem encaminhado. Estamos produzindo três novos vídeos institucionais para mostrar as coisas lindas e despertar nas pessoas o interesse e a vontade de conhecer Santos. Além disso, vamos tentar fazer parcerias com redes de cinema ou distribuidoras para passar os vídeos nas cidades nos dias que estivermos lá”, disse.

Em paralelo a divulgação, Odair ressaltou que também está criando programas para a capacitação dos profissionais que trabalham com o turismo na região de Santos.

“A gente quer que a cidade acorde para o turismo que existe aqui dentro mostrando opções de roteiros de passeios e visitação dentro da cidade. Vamos dar as opções para as empresas que tiverem o interesse em trabalhar junto com a gente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here